Pai usa chifres de alce e pá para matar condenado por molestar criança
Americano suspeitava que o homem perseguia a filha dele e se entregou às autoridades de Minnesota (EUA) coberto de sangue
Internacional|Do R7
Um pai acreditava que um homem condenado por ter molestado uma criança de 6 anos, em 1979, havia começado a perseguir a filha pequena dele. Com isso, ele o atacou com uma pá e o matou com golpes de chifres de alce.
Levi Axtell, de 27 anos, vive em Grand Marais, em Minnesota (EUA). De acordo com o canal Fox News Digtal, ele disse em depoimento "que observou [Lawrence V. Scully, 77] estacionado no veículo [dele] em locais onde havia crianças e acreditava que ele iria reincidir".
Em 2018, o pai receoso conseguiu na Justiça uma ordem de proteção contra Scully. No entanto, a medida caiu algumas semanas depois. O motivo ainda é desconhecido, afirmou a Fox News.
Vale o clique: Gato tatuado por traficantes em presídio no México é adotado
Na última semana, a polícia local recebeu um chamado sobre um cidadão que havia entrado na casa do molestador, após ter colidido o carro contra um veículo na garagem. Minutos depois, o denunciante disse ter "ouvido gritos vindos da residência".
Leia também
Apesar da ligação, Axtell dirigiu até a delegacia mais próxima, coberto de sangue, para reportar às autoridades que havia assassinado Scully. Em entrevista à agência Associated Press, Pat Eliasen, xerife do condado de Cook, contou que, pouco antes do episódio, uma investigação sobre possíveis assédios da vítima havia sido encerrada por falta de provas.
O pai acabou detido, sob fiança de 1 milhão de dólares (valor equivalente a R$ 5,25 milhões, na cotação atual). Ele tem passagem por conduta desordeira e consumo de álcool, quando ainda era menor de idade. O julgamento pelo assassinato está marcado para o dia 10 de abril.
A seguir, Kim Jong-un ameaça mundo com mísseis no dia em que Coreia do Norte planta árvores pela pátria: