Ideia da campanha do governo do Japão é aumentar consumo entre japoneses de 20 a 39 anos
PixabayO governo do Japão iniciou uma campanha para incentivar a população jovem do país a consumir mais bebidas alcoólicas, visando crescimento da economia do país.
Segundo informações do The Japan Times, a competição chamada “Sake Viva!” está aberta para a participação de qualquer pessoa ao redor do mundo e a ideia é buscar sugestões de métodos para aumentar o consumo de álcool entre o público de 20 a 39 anos.
O único requisito da competição é que o plano esteja escrito em japonês, e as inscrições vão até o dia 9 de setembro.
“Neste projeto, ao pedir aos jovens que proponham os seus próprios planos de negócio, vamos apelar a eles para o desenvolvimento e promoção das bebidas alcoólicas japonesas e, ao mesmo tempo, vamos revitalizar a indústria anunciando excelentes planos”, segundo o site oficial da campanha.
A indústria de bebida alcoólica vem registrando quedas no lucro, evidenciada pela diminuição do consumo da população. Em 2020, uma pessoa no Japão bebia em média 60 litros, enquanto em 1995, a média era bem maior, cerca de 83 litros.
Também em 2020, o Japão arrecadou 13% a menos em impostos das vendas de bebidas em relação a 2016, segundo dados da agência fiscal japonesa.
Veja também
-
Internacional
Prefeito de Veneza fica indignado após dois jovens praticarem esqui aquático no Grande Canal
-
Internacional
Avião faz pouso forçado na Croácia após homem tentar abrir porta de emergência: 'Vejo vocês no paraíso'
-
Internacional
Restos mortais de duas crianças são encontrados em malas leiloadas na Nova Zelândia
Entre as causas apontadas para essa queda estão as mudanças demográficas do país, além do envelhecimento da população e declínio da taxa de natalidade.
O ministério da saúde do país não participa da campanha, mas se pronunciou dizendo que o espírito da campanha é similar ao discurso da pasta, de que as pessoas devem beber com moderação.