Piloto de avião aterrissa no país errado "por falta de atenção"
Airbus A330 da AirAsia partiu em 10 de março de 2015 de Sydney para Kuala Lumpur
Internacional|Da Agência Sputnik

Um avião da companhia aérea malaia AirAsia aterrou na capital australiana Melbourne em vez da capital da Malásia Kuala Limpur devido à falta de atenção, diz o comunicado do Departamento da Segurança de Transporte da Austrália.
O incidente ocorreu em março do ano passado, mas os dados da investigação foram revelados apenas agora. O Airbus A330 da companhia aérea AirAsia partiu em 10 de março de 2015 de Sydney para Kuala Lumpur.
Durante o voo a tripulação descobriu problemas no funcionamento do sistema de navegação, mas não conseguiu voltar a Sydney devido às condições climáticas pioradas. "O comandante indicou acidentalmente uma posição longitudinal errada da aeronave", o que influenciou o sistema de navegação e os pilotos não repararam que estavam voando na direção errada.
Três corpos foram resgatados dos destroços do voo da AirAsia, informam autoridades locais
Não foi o primeiro caso de incidente com a AirAsia. Na manhã de 28 de dezembro de 2014, um avião Airbus partiu da cidade de Surabaia (Indonésia) com destino a Singapura e desapareceu dos radares sem transmitir o sinal de socorro. A bordo estavam 162 pessoas, todas morreram.
Segundo as normas da Organização da Aviação Civil Internacional, o relatório completo das causas do acidente deve ser publicado até um ano depois da queda pela entidade que investiga o caso.
Nesta terça-feira (30), as autoridades da Indonésia encontraram destroços e objetos que pertenciam ao avião da AirAsia que desapareceu no último domingo (28). Ao redor dos pedaços da aeronave, que fazia o voo QZ-8501 entre Surabaia, na Indonésia, e Ci...
Nesta terça-feira (30), as autoridades da Indonésia encontraram destroços e objetos que pertenciam ao avião da AirAsia que desapareceu no último domingo (28). Ao redor dos pedaços da aeronave, que fazia o voo QZ-8501 entre Surabaia, na Indonésia, e Cingapura, foram avistados corpos































