Preconceito: revista polonesa publica capa com mulher sendo abusada por imigrantes e causa polêmica
Imagem faz referência às agressões sexuais supostamente cometidas por imigrantes
Internacional|Do R7
A revista semanal polonesa wSieci ("A Rede") causou indignação com a sua mais recente capa. A publicação de direita colocou a imagem de uma mulher branca, coberta com a bandeira da União Europeia, gritando enquanto é apalpada e agredida por braços masculinos de pele mais escura.
A imagem faz referência às agressões sexuais que supostamente teriam sido cometidas por imigrantes norte-africanos contra as mulheres europeias.
A onda de ataques mais divulgada na mídia internacional aconteceu na estação central de trem de Colônia, na Alemanha, na véspera do Ano Novo. Na ocasião, foram relatados mais de 1.000 ocorrências de roubo, agressão sexual e estupro de mulheres na região, o que fez com que setores conservadores reforçassem suas campanhas por controles de imigração mais fortes.
Chefe de polícia de Colônia é demitido após violência no Ano-Novo, diz fonte
Ataques em série contra mulheres no Ano Novo abalam Alemanha
Nas redes sociais, a capa da revista polonesa foi comparada com as propagandas fascistas da Itália de Benito Mussolini e da Alemanha nazista — ambos os regimes difundiram imagens de mulheres sendo atacadas por homens judeus e norte-africanos.
Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!