Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeita de cidade no México é detida por homicídio e extorsão

A política venceu as eleições de 2011 pelo oficial PRI (Partido Revolucionário Institucional)

Internacional|

Dalia Santana Pineda, prefeita do município mexicano de Huetamo, foi acusada de homicídio e extorsão
Dalia Santana Pineda, prefeita do município mexicano de Huetamo, foi acusada de homicídio e extorsão Dalia Santana Pineda, prefeita do município mexicano de Huetamo, foi acusada de homicídio e extorsão

Dalia Santana Pineda, prefeita do município mexicano de Huetamo, no estado de Michoacán, foi detida na manhã desta quinta-feira (14) como suposta responsável pelos delitos de homicídio e extorsão, informou a Procuradoria Geral de Justiça.

Santana Pineda se encontra em uma dependência da procuradoria michoacana, com sede em Morelia, capital do estado, prestando depoimento perante um agente do Ministério Público especializado em homicídio e extorsão.

Chefão de cartel do narcotráfico é capturado no norte do México

Sobre o primeiro delito não foram oferecidos mais detalhes, mas a respeito do segundo existem indícios que foi cometido por ordem do cartel do narcotráfico dos Cavaleiros Templários, que controla o território.

Publicidade

A prefeita venceu as eleições de 2011 pelo oficial Partido Revolucionário Institucional (PRI), o mesmo do presidente Enrique Peña Nieto.

Apenas em 2014, o governo Federal deteve também os prefeitos Uriel Chávez Mendoza e Jesús Cruz Valencia, dos municípios de Apatzingán e Aguililla (e ambos do PRI), respectivamente, por supostos vínculos com os Cavaleiros Templários.

Publicidade

Arquímides Oseguera Solorio, prefeito do município de Lázaro Cárdenas, no mesmo estado, e filiado ao esquerdista Partido da Revolução Democrática (PRD), também foi preso após aparecer em um vídeo com o narcotraficante Servando Gómez Martínez, líder da organização criminosa. 

Relatório destaca confrontos em fronteira do Estado americano do Texas com o México

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.