Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente da França diz que naufrágio pode ser uma das maiores catástrofes dos últimos anos 

União Europeia irá fazer uma reunião de emergência por causa do acidente

Internacional|Da Agência Brasil

Hollande disse que a Europa deve reforçar o número de navios de salvamento e de meios aéreos no Mediterrâneo
Hollande disse que a Europa deve reforçar o número de navios de salvamento e de meios aéreos no Mediterrâneo Hollande disse que a Europa deve reforçar o número de navios de salvamento e de meios aéreos no Mediterrâneo

A União Europeia (UE) vai promover uma reunião de urgência com os ministros do Interior e dos Negócios Estrangeiros por causa do naufrágio da embarcação que transportava 700 imigrantes no Mediterrâneo.

Os imigrantes estão desaparecidos no mar, depois de o barco em que viajavam com destino à Itália ter naufragado a 60 milhas da costa da Líbia.

O presidente francês François Hollande, que tinha sugerido a realização de uma reunião de emergência dos países da União Europeia, afirmou que o naufrágio pode ser uma das “maiores catástrofes” dos últimos anos no Mediterrâneo, caso seja confirmado o número de vítimas.

O chefe de Estado francês disse ainda que a Europa deve agir diante do aumento da “situação dramática” em relação à imigração que se verifica desde o início do ano.

Publicidade

Veja cinco fatores que explicam a tragédia no Mediterrâneo 

Depois de ter mantido contato com o primeiro-ministro italiano, o presidente francês disse à estação de televisão Canal+ que é necessário reforçar o número de navios de salvamento e de meios aéreos no Mediterrâneo.

Publicidade

Para Hollande, são necessárias medidas de combate às redes de tráfico de imigração irregular, organizações que comparou a terroristas.

— Os traficantes que metem as pessoas nos barcos são traficantes. São terroristas porque sabem perfeitamente que essas embarcações não têm condições e podem naufragar, pondo centenas de pessoas em perigo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.