Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeiro ministro culpa imprensa internacional e redes sociais por protestos na Turquia

Erdogan também afirmou que não dará mais provas de "tolerância" com os manifestantes

Internacional|

As declarações de Erdogan foram feitas pouco depois da polícia agir na praça Taksim com gás lacrimogêneo para dispersar manifestantes
As declarações de Erdogan foram feitas pouco depois da polícia agir na praça Taksim com gás lacrimogêneo para dispersar manifestantes As declarações de Erdogan foram feitas pouco depois da polícia agir na praça Taksim com gás lacrimogêneo para dispersar manifestantes

O primeiro-ministro da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse nesta terça-feira (11) em Ancara que a imprensa internacional e as redes sociais são culpadas pelos violentos protestos contra seu governo.

— Os meios de comunicação internacionais estão desinformando de forma sistemática, e com as instituições de imprensa mal-intencionadas cresceram os protestos. Peço a todos os ativistas no parque Gezi a entender o que se passa. Peço a todos que são sinceros que abandonem esse lugar. Como primeiro-ministro peço isto.

As declarações de Erdogan foram feitas pouco depois da polícia agir na praça Taksim com gás lacrimogêneo para dispersar aos manifestantes.

Líder turco desafia manifestantes e diz que parque em Istambul será urbanizado

Publicidade

O primeiro-ministro também afirmou que seu governo não dará mais provas de "tolerância" com os manifestantes que pedem sua renúncia.

— Este assunto agora acabou. Não haverá mais tolerância.

Publicidade

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.