Protestos de Ferguson se estendem por 170 cidades em 37 Estados americanos
Washington, NY, Los Angeles, Atlanta, Boston concentraram as maiores manifestações
Internacional|Do R7

Os protestos em Ferguson, no Estado do Missouri, após o não indiciamento do policial que matou o jovem negro Michael Brown se estenderam nesta terça-feira (25) para 170 cidades em 37 Estados dos Estados Unidos, onde milhares de pessoas interditaram estradas e pontes para pedir justiça.
Washington, Nova York, Los Angeles, Atlanta, Boston, Filadélfia, Oakland e Seattle foram as cidades onde aconteceram as maiores concentrações, que se desenvolveram de forma majoritariamente pacífica, salvo por alguns incidentes isolados e detenções.
As grandes cidades de todo o país estão em alerta por possíveis distúrbios desde a noite de segunda-feira (24), quando se soube que o agente Darren Wilson continuará livre e não será processado depois que o grande júri do condado de Saint Louis, no Missouri, concluiu que não existem provas suficientes para sua acusação.
EUA quadruplicam presença militar em Ferguson para conter violência em protestos
Advogado da família Brown diz que processo do júri "deve ser impugnado"
Autoridade dos Direitos Humanos da ONU alerta para "profunda falta de confiança na Justiça" nos EUA
Wilson, branco e com 28 anos, matou Brown, negro e de 18, com vários disparos no dia 9 de agosto, quando o adolescente estava desarmado e em circunstâncias que ainda não foram esclarecidas.
O caso provocou uma onda de tensão racial que levou a distúrbios, com saques e ações de vandalismo, uma violência que voltou ontem à pequena cidade de Ferguson, que tem pouco mais de 20 mil habitantes e fica próxima de Saint Louis, após a leitura da decisão do júri.
Para evitar a repetição desse cenário, mais de 2.000 agentes da Guarda Nacional e efetivos de outros corpos de segurança foram mobilizados em Ferguson na noite de terça-feira, enquanto os manifestantes interditaram pontes e estradas nas principais cidades do país.
Imagens das grandes concentrações e das vias bloqueadas foram vistas em lugares como Nova York, Atlanta, Boston, Nashville, Minneapolis, Oakland e Los Angeles.
Não há um balanço oficial, mas a polícia de Atlanta informou que deteve 21 pessoas nesta terça-feira, enquanto na Times Square, no centro de Nova York, também ocorreram várias detenções.
Essas prisões se somam as mais de 80 da segunda-feira em Ferguson, que registrou os incidentes mais graves, com edifícios e veículos incendiados, além de saques nos estabelecimentos comerciais.
Manifestantes e autoridades têm noite de violência após justiça liberar policial














