Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Protestos deixam ao menos cinco mortos em Bangladesh

Oposição pede o cancelamento das próximas eleições no país

Internacional|

Homem se recupera de queimaduras depois de um ataque a um ônibus, em Dhaka
Homem se recupera de queimaduras depois de um ataque a um ônibus, em Dhaka Homem se recupera de queimaduras depois de um ataque a um ônibus, em Dhaka

Pelo menos cinco pessoas morreram e 10 ficaram feridas nesta terça-feira (2) em confrontos entre as forças do segurança e os partidos da oposição que pedem o cancelamento das próximas eleições gerais em Bangladesh, informou a imprensa local.

As mortes aconteceram em diversas partes do país, que vive um dia de protestos violentos com o lançamento de bombas caseiras, atos de vandalismo e enfrentamentos entre a polícia e os manifestantes pelo quarto dia consecutivo.

Entre os mortos estão dois membros do braço estudantil do Jamaat-e-Islami, principal partido islamita, que foram mortos por disparos da polícia quando bloqueavam a estrada que une a capital com a cidade de Chittagong, segundo a agência "UNB".

Além disso, dois ativistas do BNP (Partido Nacionalista de Bangladesh), principal partido da oposição, também morreram em enfrentamentos com as forças da ordem, de acordo com o jornal "The Daily Star", que não deu mais detalhes.

Publicidade

A quinta vítima morta foi o motorista de uma caminhonete que caiu depois que foi atacada com bombas em Chittagong.

Os protestos são organizados pelo BNP, à frente de uma aliança de 18 partidos, que pede o cancelamento das eleições gerais no próximo dia 5 de janeiro por discordar da criação de um governo interino liderado pela governante Liga Awami. A oposição denunciou também a perseguição judicial de seus membros.

Publicidade

Desde sábado (1º), a aliança opositora bloqueou estradas, ferrovias e navios para paralisar o país. Desde o anúncio das eleições gerais, em meados de novembro, a violência disparou no país asiático com pelo menos 20 mortos.

Tribunal de Bangladesh condena 150 soldados a morte por revolta

Britânico e americano são condenados à morte em Bangladesh por crimes de guerra

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.