Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Republicanos criticam regularização de imigrantes anunciada por Obama

O presidente anunciou a regularização de 5 milhões de imigrantes

Internacional|Agência Brasil

Os adversários republicanos do presidente norte-americano, Barack Obama, já qualificaram de inconstitucional o projeto de regularização de 5 milhões de imigrantes ilegais anunciado na noite de quinta-feira (20) e prometeram travá-lo no Congresso e na Justiça.

"Não é assim que a nossa democracia funciona", afirmou o presidente da Câmara dos Representantes, o republicano John Boehner. "O presidente disse anteriormente que não era um rei nem um imperador, mas comporta-se como tal", criticou.

Obama pede debate sobre imigração focado na esperança e não no medo

As medidas propostas "são inconstitucionais e ameaçam a democracia", observou o representante republicano Michael McCaul.

Publicidade

O procurador do Texas, governador a partir de janeiro, anunciou nesta quinta-feira (20) que levará o caso à Justiça. "Os texanos têm verificado diretamente os custos e consequências da política ditatorial de Obama em matéria de imigração", declarou Greg Abbott, em comunicado. "Estou pronto para desafiar imediatamente o presidente na Justiça, com o objetivo de restabelecer a soberania e garantir um Estado de Direito", acrescentou.

Declarações semelhantes vieram do Congresso, onde o senador republicano John McCain e outros parlamentares falaram da possibilidade de contestar as medidas no tribunal.

Publicidade

"Temos a obrigação e a responsabilidade de combater esses abusos de poder flagrantes, que não resolvem quaisquer problemas", disse Kevin McCarthy, líder da maioria republicana da Câmara.

Senadores ameaçam dificultar vida de Obama caso ele aprove reforma migratória

EUA destacam cooperação com o Brasil na luta contra imigração ilegal

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.