Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia anuncia sanções contra 9 políticos dos EUA, entre eles John McCain

No início da semana, Washington tomou a mesma medida contra personalidades russas

Internacional|

Entre os políticos que serão proibidos de entrar na Rússia está o senadore americano John McCain
Entre os políticos que serão proibidos de entrar na Rússia está o senadore americano John McCain Entre os políticos que serão proibidos de entrar na Rússia está o senadore americano John McCain

O Kremlin anunciou nesta quinta-feira (20) sanções contra nove políticos dos Estados Unidos em represália pela mesma medida adotada por Washington nesta semana contra personalidades russas após a anexação da Crimeia.

Entre os políticos que serão proibidos de entrar na Rússia estão os senadores John McCain e Daniel Coats, e o presidente da Câmara dos Representantes, John Boehner.

Além disso, foram punidos Caroline Atkinson, assessora adjunta de Segurança Nacional do presidente dos Estados Unidos, e os assessores de Barack Obama Daniel Pfeiffer e Benjamin Rhodes.

Deputados agridem diretor de TV estatal e o forçam a renunciar na Ucrânia

Publicidade

Autoridades da Crimeia soltam comandante ucraniano

Na lista se encontram ainda Harry Reid, líder da maioria democrata do Senado, Robert Menendez, presidente do comitê de Relações Exteriores do Senado, e a senadora Mary Landrieu.

Publicidade

"Em resposta às medidas de sanção anunciadas pela administração dos EUA em 17 de março de 2014 contra alguns altos funcionários russos e deputados do parlamento Federal como 'castigo' por apoiar o referendo da Crimeia, a Rússia anuncia a introdução de sanções sobre a base da reciprocidade para o mesmo número de altos cargos e legisladores", disse o Ministério das Relações Exteriores.

"Advertimos repetidas vezes que o emprego de sanções é uma faca de dois gumes que se voltará contra os Estados Unidos", afirmou a chancelaria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.