Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suposta imagem de Hugo Chávez morto circula na internet e já foi compartilhada por mais de 20 mil pessoas

Boatos sobre a morte do líder venezuelano persistem desde dezembro de 2012

Internacional|Do R7

Imagem que circula na internet
Imagem que circula na internet Imagem que circula na internet

O presidente da Venezuela e líder do movimento bolivariano, Hugo Chávez, deixou o país no dia 10 de dezembro de 2012 para tratar um câncer em Cuba. Desde sua despedida, o polêmico político latino-americano não é visto, o que tem levantado diversas interpretações sobre seu estado de saúde.

Em 1º de janeiro de 2013, o Informador del Chile alegou que o líder estaria morto desde dezembro. Poucos dias depois, um internauta colocou em um site de relacionamentos uma foto que seria do presidente venezuelano morto. A imagem reforçou a tese de que Chávez não sobreviveu à quarta operação para tratar o câncer.

A foto é bem realista e mostra o líder já dentro de um caixão. Essa publicação tem sido dividida por muitos internautas e até agora recebeu mais de 20 mil compartilhamentos.

Nomeação de novo ministro venezuelano contém assinatura de Chávez, diz imprensa 

Publicidade

Opositor exige que Chávez apareça e fale com população venezuelana

Países que recebem petróleo barato temem ficar órfãos de Chávez

Publicidade

Recentemente, o líder da oposição venezuelana, Henrique Capriles, exigiu que o presidente viesse a público, o que não aconteceu. Em resposta ao opositor, o vice-presidente do país, Nicolás Maduro, apareceu na imprensa afirmando que Chávez está vivo e acompanha de perto tudo que se passa na Venezuela hoje.

Frequentemente, boatos similares rondam os políticos polêmicos, como é o caso do cubano Fidel Castro, dado como morto dezenas de vezes desde que se afastou do poder — e que ainda está vivo. Apenas o núcleo mais próximo dessas lideranças conhece de fato o que está acontecendo. Enquanto pouco se sabe, resta ao público esperar ou especular. Certamente, os que compartilham imagens como essa fazem parte do time dos especuladores.

Publicidade

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.