Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Terremoto no sul das Filipinas mata quatro e danifica infraestrutura 

O terremoto de 6,7 graus foi o mais forte desde 1879, porém, não há ameaça de tsunami

Internacional|

O terremoto de 6,7 graus ocorreu a uma profundidade de 10 km
O terremoto de 6,7 graus ocorreu a uma profundidade de 10 km O terremoto de 6,7 graus ocorreu a uma profundidade de 10 km

Por Manuel Mogato e Karen Lema

Quatro pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas depois que um poderoso terremoto que atingiu a ilha de Mindanao, no sul das Filipinas, na última sexta-feira, prejudicando algumas estruturas em muitas áreas, disseram autoridades locais.

O terremoto de 6,7 graus ocorreu a uma profundidade de 10 km e o epicentro foi a cerca de 13 km a leste da cidade de Surigao, informou o US Geological Survey.

O Pacific Tsunami Warning Center of the U.S. National Oceanic e o Atmospheric Administration disseram que não houve ameaça de tsunami no terremoto.

Publicidade

Renato Solidum, chefe da agência sísmica das Filipinas, disse na rádio na manhã de sábado que 89 réplicas foram registradas e que mais tremores poderiam ser esperadas, mas é improvável que causem danos significativos.

O terremoto de sexta-feira foi o mais forte desde que a cidade foi abalada por um terremoto de 6,9 ​​em 1879, disse Solidum.

Publicidade

As pessoas correram para abrir espaços e passaram a noite em parques e áreas de abrigo, de acordo com relatórios da rádio.

As linhas elétricas estavam baixas, o suprimento de água foi interrompido, uma ponte e um hotel entraram em colapso e algumas casas foram danificadas, disse o Conselheiro da Cidade de Surigao, Rise Recabo, a rádio DZRH.

Publicidade

Oficiais fecharam o aeroporto de Surigao por causa de rachaduras na pista.

As Filipinas estão no Anel de Fogo do Pacífico, geologicamente ativo e vivem experiências de terremotos frequentes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.