Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Terroristas prometem atentados na Rússia durante os Jogos Olímpicos de Inverno

Vídeo mostra nova ameaça de supostos autores das bombas em Volgogrado

Internacional|

Recentemente, Volgogrado foi palco de dois atentados suicidas, que resultaram na morte de 34 pessoas
Recentemente, Volgogrado foi palco de dois atentados suicidas, que resultaram na morte de 34 pessoas Recentemente, Volgogrado foi palco de dois atentados suicidas, que resultaram na morte de 34 pessoas

Islamitas do Cáucaso russo ameaçaram fazer atentados em Sochi durante a realização dos Jogos Olímpicos de inverno, que começam no dia 7 de fevereiro, em um vídeo que foi divulgado nesta segunda-feira (20) no site jihadista vdagestan.com.

"Em relação aos Jogos Olímpicos, preparamos um presente para ti e para os turistas, a fim de vingar o sangue dos muçulmanos derramado no mundo inteiro", afirmam — dirigindo-se ao presidente russo Vladimir Putin — dois homens de 25 anos, com o rosto descoberto, apresentados como os autores dos atentados suicidas que deixaram 34 mortos em Volgogrado no fim de dezembro.

Este vídeo de 49 minutos, intitulado "Convocação de Suleiman e Abdurajman antes da operação de Volgogrado", se apresenta como a mensagem de despedida dos dois terroristas suicidas.

O vídeo mostra imagens dos dois atentados de Volgogrado, a preparação de uma bomba e a maneira como ela é atada ao braço de um terrorista e conectada a um detonador na palma de sua mão.

Publicidade

Atentados de Volgogrado geram dúvidas sobre segurança nos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi

Os dois homens convocam a "levar a jihad não apenas ao Cáucaso, mas também às grandes cidades da Rússia" e afirmam que um grande número de jovens estão dispostos a participar de atentados suicidas como os de Volgogrado.

Publicidade

O vdagestan.com é o site dos islamitas do Daguestão, uma das repúblicas do Cáucaso mais instáveis e afetadas pela rebelião islamita.

A segurança é uma das principais preocupações das autoridades russas para os jogos de Sochi.

Publicidade

"Nossa tarefa como organizadores é garantir a segurança dos participantes e dos espectadores, e vamos fazer tudo nesse sentido", declarou na sexta-feira (17) Putin em uma entrevista concedida a várias redes de televisão russas e estrangeiras.

Presidente da Rússia diz que lutará contra os terroristas até sua eliminação total

Avançando para o norte, ataques chocam população na Rússia

Seja bombardeado de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.