Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trump aceita convite de Macron e visitará França em julho

Neste mês, os franceses fazem a comemoração da tradicional Queda da Bastilha

Internacional|Do R7, com Ansa e Reuters

Presidentes discutirão medidas contra o terrorismo parcerias econômicas
Presidentes discutirão medidas contra o terrorismo parcerias econômicas Presidentes discutirão medidas contra o terrorismo parcerias econômicas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aceitou o convite de seu homólogo francês, Emmanuel Macron, e irá para a França no dia 14 de julho, quando os franceses fazem a tradicional celebração pela Queda da Bastilha.

"Presidente Trump quer reafirmar os fortes laços de amizade entre Estados Unidos e França, celebrando esse dia importante para o povo francês, e para comemorar o 100º aniversário da entrada dos Estados Unidos na Primeira Guerra Mundial", informou em nota a Casa Branca nesta quarta-feira (14).

Em Bruxelas, Trump cumprimenta Macron por 'incrível vitória'

Ainda segundo Washington, os dois líderes mundiais irão reforçar a "cooperação forte de contraterrorismo" e debaterão a "parceria econômica", além de "problemas que causam preocupação mútua". A notícia também foi confirmada pelo Palácio do Eliseu.

Publicidade

"Como parte das comemorações do centésimo aniversário da entrada dos Estados Unidos na Primeira Guerra Mundial, o presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, aceitou o convite do presidente da República Francesa, Emmanuel Macron, para participar da parada do Dia da Bastilha em 14 de julho", disse o gabinete de Macron em um comunicado.

Macron tentará convencer Trump a apoiar acordo de Paris, dizem diplomatas

Publicidade

Trump e Macron tem posturas opostas na maior parte das questões políticas atuais e o francês chegou a ser apontado como o "anti-Trump", por seu discurso de união entre os europeus durante a campanha eleitoral que culminou com sua eleição à Presidência.

Além de marcar a tradicional festa pela Queda da Bastilha, as celebrações deste ano devem lembrar das 86 vítimas que morreram em um atentado terrorista ocorrido em Nice, no ano passado, em ato reivindicado pelo Estado Islâmico (EI).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.