Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

União Europeia impõe novas sanções contra Rússia em aniversário de invasão da Ucrânia

O conflito, sem tréguas, entre os dois países teve início há exatos um ano, mas especificamente no dia 24 de fevereiro de 2022

Internacional|

A União Europeia é formada atualmente por 27 Estados independentes da Europa
A União Europeia é formada atualmente por 27 Estados independentes da Europa A União Europeia é formada atualmente por 27 Estados independentes da Europa

A União Europeia (UE) aprovou, nesta sexta-feira (24), a décima rodada de sanções contra a Rússia desde a invasão da Ucrânia, que começou há exatamente um ano. O anunciou das novas medidas foram feitos pela Presidência do bloco, exercida atualmente pela Suécia.

As medidas preveem "restrições contra indivíduos e entidades que apoiam a guerra, divulgam propaganda e abastecem a Rússia com drones usados na guerra", detalhou. Um diplomata da UE revelou à AFP que a lista incluía 120 indivíduos e entidades, assim como três bancos russos.

Os detalhes serão publicados no Diário Oficial da União Europeia depois da aprovação definitiva das sanções neste sábado (25).

O anúncio da UE acontece depois de medidas similares de Estados Unidos e Reino Unido. O G7, que reúne as economias industrializadas mais avançadas do mundo, também ameaçou com "altos custos" países que ajudem a Rússia a driblar as sanções.

Publicidade

Diversos diplomatas da UE explicaram à AFP que as queixas da Polônia — que considerou as sanções insuficientes — acabaram atrasando o acordo desta sexta.

Em Kiev, o primeiro-ministro polonês, Mateusz Morawiecki, disse hoje que as propostas de Bruxelas eram "leves e fracas demais".

VEJA TAMBÉM: Imagens contam história de um ano de guerra na Ucrânia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.