Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vídeos

  • Do R7/

    Anvisa analisa liberar o vape, que possui substâncias desconhecidas e vicia tanto quanto cigarro

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) está analisando, nesta sexta-feira (19), a liberação do cigarro eletrônico, popularmente conhecido como vape. Segundo a presidente da sociedade brasileira de pneumologia e tisiologia, Margareth Dalcomo, esse dispositivo é pior do que o cigarro tradicional, por possuir uma concentração de nicotina maior, o que gera mais dependência dos usuários. Além disso, há uma série de substâncias químicas desconhecidas nesse tipo de dispositivo, e as que já foram identificadas podem gerar forte dano ao aparelho respiratório.

  • Do R7/

    Aniversário de Brasília contará com esquema especial de segurança

    O GDF está organizando uma celebração em homenagem aos 64 anos de Brasília e segurança pública terá esquema especial. Celulares roubados ou furtados poderão ser bloqueados ainda durante os eventos e linhas de revista também serão montadas nos acessos ao público. A Secretaria de Segurança Pública realizou reuniões com representantes de diversos órgãos e elaborou protocolo de operações integradas. Medida visa garantir que a população desfrute dos shows e demais atividades com segurança.

  • Do R7/

    Hospital de Campanha da FAB será desativado após 50 mil atendimentos

    O Hospital de Campanha da FAB será desativado nesta sexta-feira (19) após 50 mil atendimentos. A unidade foi montada no mês de fevereiro em Ceilândia para auxiliar o governo no combate à dengue. O hospital forneceu atendimento clínico e pediátrico, com centro de emergência, laboratório para coleta e exames diagnósticos, além de estrutura para acompanhar tratamentos em andamento e espaço para hidratação. Ao todo, a unidade contou com 60 leitos para os pacientes.

  • Do R7/

    ‘O governo não trata o bullying nas escolas com seriedade’, afirma especialista

    Um jovem de 13 anos morreu após ser espancado um uma escola no litoral de São Paulo. A família diz que ele sofria bullying e a instituição, mesmo sabendo dos casos de agressão, não fez nada para solucionar o caso. Segundo Rafael Parente, PHD em educação, a sociedade precisa pressionar o governo e as secretarias de educação para que tratem esse tema com seriedade. Ele afirma que o bullying é um problema muito maior do que aparenta, retratando a sociedade e a cultura brasileira dentro do ambiente escolar. Além disso, a vida da vítima fica marcada por essas agressões, influenciando fortemente no futuro dela.

  • Do R7/

    Homem ateia fogo em si mesmo em frente de tribunal onde Trump é julgado, nesta sexta (19)

    Um homem ateou fogo em si mesmo em frente do tribunal onde o ex-presidente Donald Trump está sendo julgado em Nova York, nesta sexta-feira (19). O fogo foi apagado por socorristas do local, contudo, é provável que ele não sobreviva. Segundo a imprensa local, não há informações da identidade do homem, somente que seu estado de saúde está grave.

  • Do R7/

    Projeto ajuda crianças a se divertirem em meio a conflitos no sul do Líbano

    Um projeto no sul do Líbano ajuda crianças a se divertirem em meio às tensões e conflitos da região. A iniciativa foi criada em 2018 e percorre a cidade de Tiro recolhendo grupos de deslocados. Todos são levados ao teatro nacional para participarem de várias atividades artísticas e criativas. O objetivo é entreter e distanciar a mente deles dos conflitos e tensões na região, que obrigaram diversas famílias a se refugiarem e abandonarem as próprias casas.

  • Do R7/

    Delegado responsável por investigação de acidente com carro de luxo é afastado

    Nelson Alves, o delegado encarregado da investigação sobre um acidente envolvendo um carro de luxo, que resultou na morte de uma pessoa, foi transferido de distrito policial nesta quinta-feira (18). Nelson foi realocado para o DP no bairro de Belém, na zona leste de São Paulo. O caso, ocorrido na madrugada de 31 de março em São Paulo, encontra-se em fase final para ser encaminhado à justiça.

  • Do R7/

    Lima, no Peru, sofre com epidemia assustadora de dengue

    A cidade de Lima, no Peru, enfrenta uma epidemia avassaladora de dengue. Foram registradas 147 mortes e 155 mil casos entre janeiro e abril de 2024. O Ministério da Saúde local tenta realizar ações de controle de focos do mosquito aedes aegypti, que transmite a doença. O clima quente — proporcionado pelo fenômeno El Niño — é propício para a reprodução do inseto e favorece o aumento de casos da enfermidade no Peru.

  • Do R7/

    Nicole Bahls leva galinhas de estimação para passar o dia no salão de beleza

    Vida de burguesinha! Nicole Bahls foi passar um dia de cuidados no salão de beleza e levou as galinhas de estimação para a aventura com ela. Em vídeo publicado nas redes sociais, uma funcionária aparece usando um secador nas penas dos animais. Keila Jimenez ainda revelou que Nicole pretende dar o nome da jornalista a uma das pets que, segundo a modelo, gosta de falar bastante. Veja!

  • Do R7/

    Premiê francês anuncia 'choque de autoridade' após ataques em escolas

    O primeiro-ministro da França, Gabriel Attal, anunciou um projeto contra a violência entre jovens, após uma série de casos em escolas que chocaram o país, desde o início do ano. As medidas focam no reestabelecimento das autoridades e na responsabilidade dos pais. O plano do governo também visa aumentar a carga horária, das 8 até às 18h, em todos os dias da semana. O caso mais recente foi a morte de um adolescente de 15 anos, espancado na saída do colégio, em 4 de abril, perto de Paris.

  • Do R7/

    Reino Unido tenta fechar acordos com países africanos para deportar imigrantes

    O Reino Unido tenta chegar a acordos com países africanos para deportar imigrantes ilegais. De acordo com a imprensa internacional, Londres estaria negociando com Cabo Verde para acolher os imigrantes — como feito com Ruanda, que aceitou receber centenas requerentes de asilo nos próximos cinco anos, em troca de cerca de R$ 2,5 milhões. Angola também estaria na lista de negociações. O governo de Cabo Verde negou que esteja conversando com o Reino Unido para o acolhimento de imigrantes ilegais independentemente da nacionalidade.

  • Do R7/

    ‘Esperamos que o Brasil dê exemplo’, diz Margareth Dalcomo sobre liberação de Vapes

    Margareth Dalcomo, presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, avalia que a industria tabagista exerce certa influência nas pessoas, mas espera que o Brasil mantenha a proibição de comercialização dos cigarros eletrônicos e dê exemplo a países estrangeiros. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) analisa a liberação nesta sexta-feira (19).

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.