Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vídeos

  • Do R7/

    Motorista que ficou preso com carro em escada do Mineirão explica caso inusitado

    Um motorista que ficou preso com o carro em uma escada do Mineirão, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, explicou o caso inusitado. A cena ocorreu após a partida entre Cruzeiro e Botafogo, depois que o homem errou ao sair do estacionamento.

  • Do R7/

    Achamos em Minas: conheça cidade de Cambuquira (MG), famosa pelas belezas naturais

    O quadro Achamos em Minas desta quinta-feira (18), vai até a cidade de Cambuquira, a 316 km de Belo Horizonte. O município é famoso pelas belezas naturais, gastronomia e águas medicinais, além de ser um dos mais charmosos do sul de Minas.

  • Do R7/

    Aumento do número de pessoas em situação de rua cresce demanda de abrigos, segundo PBH

    O aumento do número de pessoas em situação de rua cresceu a demanda dos abrigos, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte. A previsão de uma frente fria para os próximos dias é mais um dos motivos para a crescente.

  • Do R7/

    Aparecimento de gatos mortos tem preocupado moradores de bairros de BH

    O aparecimento de gatos mortos tem preocupado moradores dos bairros Rio Branco, na região de Venda Nova, e Califórnia, no noroeste de Belo Horizonte. Em ambos os casos, as suspeitas são de envenenamento. O crime de maus-tratos prevê pena de até cinco anos de prisão.

  • Do R7/

    Pedido de renovação de CNH online movimenta motoristas de MG

    O pedido de renovação da Carteira Nacional de Habilitação online tem movimentado os motoristas mineiros. A solicitação pode ser feita pelo aplicativo oficial do Governo de Minas Gerais, o MG APP.

  • Do R7/

    'G20 discute, por provocação brasileira, temas como fome e taxação dos super-ricos', diz Haddad

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, concedeu uma entrevista exclusiva ao repórter Vandrey Pereira, da RECORD, nesta quinta-feira (18). O político, que está em Washington, nos Estados Unidos, considera que a presidência do Brasil no G20 é histórica. “O G20 resolveu enfrentar, por provocação brasileira, temas mais importantes da realidade, que transcendem os interesses do grupo. Estamos discutindo a questão climática, o impacto do aquecimento global sobre os países pobres, a questão da fome e da fonte de financiamento, que é a taxação dos super-ricos”, explica Haddad. “Obviamente que os interesses corporativos e nacionais, muitas vezes, são obstáculos a chegarmos a um consenso. Mas só o fato de fazer 20 ministros das finanças dos países mais ricos do mundo sentarem à mesa para buscar uma solução global, é uma coisa inédita, que precisa ser muito valorizada”, afirmou o ministro. “Estamos com uma pauta internacional, global, visando equacionar os problemas que afingem toda a humanidade, que precisa voltar a sonhar com dias melhores. É muita tensão no ar. É muita briga no ar. Muito desentendimento, muita intolerância. E nós precisamos virar essa página. Queremos um mundo sem guerra, com respeito mútuo, com autodeterminação dos povos. Precisamos encontrar caminhos para que isso volte a ser possível”, defendeu.

  • Do R7/

    Buraco às margens da BR-381 preocupa motoristas e motociclistas em Betim (MG)

    Um buraco às margens da BR-381, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, preocupa motoristas e motociclistas. Alguns acidentes já foram registrados e teve gente que foi parar no hospital.

  • Do R7/

    Carro desgovernado provoca queda de poste e moradores ficam sem energia elétrica em BH

    Um carro desgovernado provocou a queda de um poste no bairro Buritis, na região oeste de Belo Horizonte. O acidente afetou o abastecimento de energia elétrica e cerca de 150 moradores ficaram sem luz.

  • Do R7/

    Bairro a Bairro: moradores reclamam de transtornos causados por escoamento de água em MG

    O quadro Bairro a Bairro desta quinta-feira (18) vai até o bairro Jardim Marrocos, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os moradores reclamam de transtornos causados pelo escoamento de água. A população pede providências para os órgãos competentes.

  • Do R7/

    Vacina universal, capaz de combater diversos vírus, está em desenvolvimento nos EUA

    Cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, estão desenvolvendo uma vacina universal, que pode combater gripe, coronavírus, dengue e outras variações virais. O imunizante está sendo testado em ratos e os resultados foram promissores, mas ainda não há previsão de quando será aplicado em humanos.

  • Do R7/

    Palestina não deve ingressar na ONU, diz especialista

    Será realizada, nesta sexta-feira (19), a votação no Conselho de Segurança que determinará a entrada ou não da Palestina na Organização das Nações Unidas. Para a aprovação, nove países devem concordar e não pode ser realizado nenhum veto. Para o analista de Relações Internacionais Felipe Vidal, as chances do projeto ser aprovado são pequenas, pois o maior obstáculo é os Estados Unidos, que possuem "uma resistência infalível" e poder de veto.

  • Do R7/

    Podcast JR 15 Min #900 | Repelentes: qual a melhor opção para se proteger contra a dengue?

    O Brasil superou a marca dos 3 milhões e 300 mil casos prováveis de dengue nestes primeiros meses de 2024. O número de mortes em investigação já se aproxima de 2 mil, sendo 1.457 óbitos confirmados. Para evitar a contaminação e impedir o aumento de casos, novas estratégias de combate são testadas e outras são reforçadas, entre elas, o uso do repelente. Mas, diante de várias opções, qual escolher? Spray, líquido ou gel, algum é mais eficiente? E para as crianças, qual a melhor recomendação? Celso Freitas e o repórter da RECORD em Mato Grosso do Sul, William Franco, conversam com o médico dermatologista e membro-titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Cauê Cedar.

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.