Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Descubra qual combustível para o seu carro é o mais vantajoso 

Com o aumento no valor da gasolina, muitos brasileiros estão optando por abastecer o veículo com etanol; aprenda a calcular!

JR na TV|Do R7

A próxima safra de cana-de-açúcar está prestes a começar, e a expectativa é que o etanol fique ainda mais vantajoso
A próxima safra de cana-de-açúcar está prestes a começar, e a expectativa é que o etanol fique ainda mais vantajoso A próxima safra de cana-de-açúcar está prestes a começar, e a expectativa é que o etanol fique ainda mais vantajoso

Com o preço da gasolina aproximando-se dos R$ 8 devido à alta do petróleo por causa da guerra na Ucrânia, o etanol voltou a ser uma boa opção para algumas pessoas — apesar de o litro já estar custando quase R$ 5 nas bombas.

Para saber qual combustível compensa mais, o Jornal da Record mostrou que basta dividir o preço do litro do etanol pelo valor do litro da gasolina. Se o resultado for menor que 0,70, o etanol será mais vantajoso.

Divida o valor do etanol pelo da gasolina para saber qual compensa mais
Divida o valor do etanol pelo da gasolina para saber qual compensa mais Divida o valor do etanol pelo da gasolina para saber qual compensa mais

Um levantamento feito pela Agência Nacional do Petróleo mostra que abastecer o veículo com o etanol se tornou mais vantajoso em apenas quatro estados brasileiros: Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo.

Na semana passada, o preço médio do etanol sofreu aumento de 0,67%. Já o reajuste da gasolina foi de 1,6%.

Publicidade

A próxima safra de cana-de-açúcar está prestes a começar, e a expectativa é que com maior oferta no mercado o etanol fique ainda mais vantajoso.

O presidente do Sindicato da Indústria de Etanol em Goiás, André Rocha, informa que a safra deve se iniciar a partir do dia 10 de abril.

Veja a matéria do Jornal da Record na íntegra:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.