Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acidentes e fluxo intenso travam saída para o feriado em Minas

Duas pessoas morreram em batida na BR-381; na 040, alagamento engarrafou trânsito

Minas Gerais|Do R7

Trânsito está parado na BR-381, no sentido Vitória (ES)
Trânsito está parado na BR-381, no sentido Vitória (ES) Trânsito está parado na BR-381, no sentido Vitória (ES)

Acidentes graves, problemas na pista, além do intenso fluxo de veículos na saída para o feriado de Carnaval, travou o trânsito nas principais BRs que cortam Minas. Os motoristas ainda enfrentam um grande congestionamento na BR-381, no sentido Vitória (ES), agravado por um acidente em Nova União, na região central do Estado, na altura do KM 410. Duas mulheres morreram em uma batida de frente com uma carreta. 

No início da manhã, outro acidente com seis vítimas, no trevo de Caeté, também complicou o fluxo na 381. Três carros acabaram saindo da pista. Outros acidente também foi registrado no trecho já no início da tarde: um caminhão carregado com óleo de soja tombou na pista e deixou a via parcialmente interditada.

No sul de Minas, um capotamento de um caminhão deixou a pista totalmente fechada no sentido São Paulo/BH. De acordo com informações da PRF, o congestionamento chega a mais de 30 km. Em Betim, pela manhã, um acidente com carreta, deixou a pista parcialmente interditada pela manhã.

BR-040

Publicidade

A situação dos motoristas também é crítica na BR-040, tanto na saída para o Rio de Janeiro, quanto para Brasília. Um acidente na altura do KM 511, próximo ao trevo de Ribeirão das Neves, na Grande BH, causa um congestionamento de 10 km no local.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Já no sentido Rio, motoristas enfrentam 15 km de congestionamento, por causa de um alagamento na pista, na altura de Congonhas, na região central, está interditando a pista. Os veículos passam lentamente pelo local.

Ainda conforme a polícia, não há previsão para que o problema seja resolvido. Algumas ocorrências de batidas leves foram registradas no trecho, na altura dos KMs 612 a 617. Os motoristas deve redobrar a atenção.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.