Após dois adiamentos, audiência de suspeito conhecido como "Maníaco do Anchieta" acontece hoje em BH
Pedro Meyer é suspeito de abusar de 16 mulheres na década de 1990 na capital mineira
Minas Gerais|Do R7 MG
Depois de dois adiamentos forçados pela falta de um exame de sanidade mental pedido pela defesa do réu, o ex-bancário Pedro Meyer Ferreira Guimarães, conhecido como "Maníaco do Anchieta" após ser acusado de abusar sexualmente de 16 garotas na década de 1990 em Belo Horizonte, vai participar da primeira audiência de instrução relativa a uma das acusações.
A sessão está marcada para as 14h, na 8ª Vara Criminal do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, e será presidida pelo juiz Alexandre Cardoso Bandeira. Devem ser ouvidas seis testemunhas de acusação e cinco de defesa, além do réu.
A expectativa é que o réu seja ouvido ainda nesta quinta-feira (9). Ele deverá ser interrogado após todas as testemunhas falarem para o juiz, mas ainda não há a confirmação que todas estarão presentes, conforme Lucas Laire, defensor de Pedro Meyer.
Libertação de "Maníaco do Anchieta" é uma ameaça para a sociedade, segundo psiquiatra
Caso o acusado realmente seja chamado a falar, a previsão é que ele "esclareça tudo", nas palavras do próprio advogado, que diz não adiantar a tese de defesa, mas que já havia afirmado anteriormente que só trabalha com a hipótese da inocência de Meyer.
O réu responde ao processo em liberdade desde o dia 10 de abril, quando foi solto por excesso de prazo para a sua detenção — ele ficou preso por cerca de um ano.