Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataque a creche de Janaúba deixa nove mortos e 41 feridos

Mais duas crianças morreram na tarde desta sexta-feira (6)

Minas Gerais|Ana Gomes, Pablo Nascimento*, do R7 em Belo Horizonte

Vigia abraçou crianças com corpo em chamas
Vigia abraçou crianças com corpo em chamas Vigia abraçou crianças com corpo em chamas

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de mais duas criançasvítimas do atentado a uma creche de Janaúba, na região norte de Minas Gerais. Com a informação divulgada no início da tarde desta sexta-feira (6), 41 pessoas ainda seguem internadas, sendo a maioria crianças, com idades entre um e seis anos. Até o momento, já são nove mortes confirmadas.

Entre os mortos, estão sete alunos, o suspeito do crime e a professora Heley de Abreu Silva Batista, 43 anos, que mesmo com o corpo em chamas, voltou três vezes para salvar as crianças. Do total de feridos, 15 estão internados em Montes Claros, 13 em Belo Horizonte, e 13 em Janaúba.

As duas crianças que morreram nesta tarde estavam internadas em Montes Claros. Atualmente, 15 pessoas ainda estão na unidade, sendo elas uma funcionária da escola que teve 80% do corpo queimado e outras 14 crianças, com idades entre um e seis anos.

Vigia premeditou ataque à creche para o aniversário de morte do pai

Publicidade

Para capital mineira foram levados 13 pacientes, sendo 11 alunos, de dois a cinco anos. Entre eles, um menino, de cinco anos, e uma menina, de quatro, tiveram 80% dos corpos queimados. Duas professoras, de 42 e 63 anos, também foram transferidas para BH.

Em Janaúba, estão internadas crianças com idades entre um e quatro anos que inalaram gases da combustão. Uma funcionária da creche, de 51 anos, chegou à unidade de saúde da cidade com 51% do corpo queimado.

Publicidade

Ataque

Segundo testemunhas, o vigia noturno e vendedor de sorvetes Damião Soares Santos, de 50 anos, teria abraçado as crianças com o corpo em chamas, dentro do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, em Janaúba, na região norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, Santos sofria com problemas mentais como delírios. Apesar disso, o crime teria sido premeditado e não teve relação com a doença.

Publicidade

Para atrair os menores, Santos anunciou que distribuiria picolés para eles. Em entrevista ao R7, o prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes (PSDB) disse que não havia motivos para barrar a entrada do vigia na escola, uma vez que ele não estava mais afastado. Segundo a polícia, após voltar de férias, Santos não foi trabalhar, alegando problemas de saúdeNa quinta-feira (5), ele foi chamado para conversar com a diretora e realizou o ataque.

Mortes confirmadas:

Ana Clara Ferreira Silva, de 4 anos

Cecilia Davina Gonçalves dias, de 4 anos

Damião Soares Santos, de 50 anos — suspeito do ataque

Juan Pablo Cruz dos Santos, de 4 anos

Luiz Davi Carlos Rodrigues, de 4 anos

Heley de Abreu Batista, de 43 anos — professora

Renan Nicolas dos Santos Silva, de 4 anos

Ruan Miguel Soares Silva, de 4 anos

Yasmin Medeiros Salvino, de 4 anos

Feridos:

15 internados em Montes Claros

13 internados em Belo Horizonte

13 internados em Janaúba

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.