Audiência de "Maníaco do Anchieta" é suspensa em BH
Justiça vai continuar a ouvir depoimentos no dia 28 de maio
Minas Gerais|Do R7 MG, com Record Minas
A Justiça suspendeu a audiência de instrução do ex-bancário Pedro Meyer Ferreira Guimarães, de 55 anos, conhecido como "Maníaco do Anchieta" e apontado como o responsável por 16 estupros a garotas na década de 1990, em Belo Horizonte. A nova sessão foi remarcada para o dia 28 de maio.
Durante o primeiro dia da audiência, que é sobre uma das acusações atribuídas ao homem, a suposta vítima foi ouvida pelo juiz Alexandre Cardoso Bandeira, da 8ª Vara Criminal da capital mineira. A jovem solicitou que o acusado saísse da sala para depor e, por isso, Meyer não acompanhou a fala.
Libertação de "Maníaco do Anchieta" é uma ameaça para a sociedade, segundo psiquiatra
O réu ficou preso durante cerca de um ano, e responde ao processo em liberdade após receber um habeas corpus, expedido no dia 10 de abril. Como argumento para a sua libertação, o defensor de Pedro Meyer, Lucas Laire, usou a demora na entrega de um laudo de sanidade mental.
A falta do documento também causou dois adiamentos da audiência de instrução. Na próxima sessão, deverão ser ouvidas as testemunhas de defesa do réu, que também deverá ser interrogado.