Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Biblioteca Comunitária é inaugurada neste sábado na região nordeste de BH

O acervo inicial é de cerca de 2.000 livros, além de um computador

Minas Gerais|Do R7

O acervo inicial é de cerca de 2.000 livros
O acervo inicial é de cerca de 2.000 livros O acervo inicial é de cerca de 2.000 livros

Será inaugurada neste sábado (26) a Biblioteca Comunitária Casa de Sophia no bairro Capitão Eduardo, na região nordeste de Belo Horizonte. O acervo inicial é de cerca de 2.000 livros, além de um computador.

A inauguração será realizada na Praça Nossa Senhora da Rosa Mística (em frente à Escola Municipal Governador Ozanan Coelho). O evento conta com oficinas de decoração de papel e de estamparia de camisetas e apresentação da Orquestra Jovem das Gerais às 10h30.

No fim da manhã haverá contação de histórias e sorteio de livros e brindes da Casa de Sofia na sede da biblioteca, que fica na rua dos Mensageiros, número 30.

A Casa de Sofia

Publicidade

Desde 2009 o bairro Capitão Eduardo recebe visitas do carro-biblioteca da UFMG e a Igreja Evangélica Comunidade Cristã do Projeto Esperança já emprestava algumas obras que abordavam a religião. Diante dessa demanda, as professoras de teologia Miryam Colen e Sara Colen decidiram organizar uma biblioteca comunitária.

A Casa de Sofia foi montada aos poucos com doações de moradores da região e a Associação dos Amigos das Bibliotecas Comunitárias doou um computador e as estantes. Já o espaço foi cedido pela igreja.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.