Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cantor Gasparzinho "aparece" e critica bandas que copiaram nome

Vocalista alega que contratantes de casas de show sabem que grupos não são os verdadeiros

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Neto afirma que outras bandas usaram sua imagem para promoção
Neto afirma que outras bandas usaram sua imagem para promoção Neto afirma que outras bandas usaram sua imagem para promoção

Depois de descobrir que um grupo musical estava se passando pela banda Gasparzinho em Minas Gerais, o verdadeiro vocalista do grupo original, autor da música "Cavalinho", foi ao estúdio do Balanço Geral MG comentar sobre as denúncias de farsa.

Leia mais notícias no R7 MG

De acordo com Neto, não é a primeira vez que ele tem a imagem usada em ingressos da bandas falsas, como aconteceu no evento que foi cancelado em Capim Branco, na região central de Minas. Ele diz que a culpa não é só dos que se passam por ele.

— Eles ficam querendo se passar por mim e ofendendo o público que está curtindo nosso CD. Eles fazem um trabalho mal feito e termina atingindo o trabalho que a gente vem fazendo a vários anos. Os contratantes de casa de show sabem que não são os verdadeiros.

Publicidade

Outras cerca de 10 bandas também estariam usando o nome "Gasparzinho" para se promover. Uma delas está com um show marcado para o mês de janeiro do ano que vem, em uma casa de shows de Belo Horizonte. Os documentos, no entanto, mostram que o nome real do grupo é "Viola da Maldade - Gasparzinho".

O proprietário da banda original, Divaldo de Oliveira, alega que as cópias estão tentando lucrar com o sucesso da banda. Já segundo o advogado da banda, José Carlos dos Santos, as pessoas podem usar o nome do grupo como identidade, desde que não tentem se passar pelo grupo musical.

— Qualquer pessoa pode montar uma banda e colocar "Gasparzinho", "Bonde do Gasparzinho", "Forró do Gasparzinho". Isso não é crime.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.