Com três detentos por vaga, Ceresp da Gameleira é interditado
Local tem 1.500 presos no espaço destinado a 404 pessoas
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas
O Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) da Gameleira, na região oeste de Belo Horizonte, não poderá receber novos detentos por decisão da Justiça. De acordo com a nota divulgada pela Seds (pela Secretaria de Estado de Defesa Social), atualmente, o local tem 1.500 presos no espaço destinado a 404 pessoas.
Ainda segundo o comunicado, a atual gestão recebeu da administração passada o sistema prisional com cerca de 32 mil vagas e 52.814 presos, considerando apenas as 148 unidades prisionais da Suapi (Subsecretaria de Administração Prisional).
Presídios interditados em Ribeirão das Neves
Em fevereiro deste ano, três presídios de Ribeirão das Neves, da região metropolitana de Belo Horizonte, foram proibidos pela Justiça de receber detentos até que a superlotação seja contida. Com 829 vagas e uma marca 2.239 detentos em fevereiro, o Presídio Regional José Martinho Drummond, não pode mais receber detentos.
Uma semana depois da interdição do José Martinho Drumond, os presídios Antônio Dutra Ladeira e a penitenciária José Maria Alckimin foram proibidos de abrigar novos presos.A Dutra Ladeira comporta 1.163 presos e abrigava 1.893. A José Maria Alckimin tem lugar para 1.162 detentos e possuía 1.760.