Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comando da PM de BH divulga balanço com dois feridos e cinco presos durante protesto

Governador do Estado, Antonio Anastasia, teria pedido cautela aos militares

Minas Gerais|Felipe Rezende, Do R7

Comando da PM de BH nega ação violenta contra manifestantes
Comando da PM de BH nega ação violenta contra manifestantes Comando da PM de BH nega ação violenta contra manifestantes (ALEXANDRE REZENDE/ESTADÃO CONTEÚDO)

Dois manifestantes ficaram feridos e outros cinco foram presos durante a manifestação que tomou conta das principais avenidas de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (17), de acordo com o balanço divulgado pelo CPC (Comando da Polícia Militar da Capital). Ainda segundo a PM, nenhum militar ficou ferido.

Durante a coletiva realizada no fim da noite desta segunda-feira, o chefe da Assessoria de Comunicação da PM mineira, tentente-coronel Alberto Luiz, disse que o governador de Minas, Antonio Anastasia teria "acompanhando a manifestação de perto" e recomendou que a polícia "facilitasse" o protesto pelas ruas.

Ao todo, 15 mil pessoas teriam participado da marcha que se concentrou no início da tarde na praça Sete, região central de BH, e caminhado até a Avenida Antônio Carlos, na região da Pampulha, próximo ao Mineirão. Com a intenção de chegar até o estádio, os manifestantes acabaram impedidos de seguir e houve confronto com a polícia.

De acordo com o tenente-coronel, os manifestantes teriam sido detidos por pichação, depredação e agressão aos policiais. Ele afirmou ainda que, caso ocorram novas manifestações em BH, a conduta da PM, que "reagiu às agressões", será a mesma.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.