Comando da PM de BH divulga balanço com dois feridos e cinco presos durante protesto
Governador do Estado, Antonio Anastasia, teria pedido cautela aos militares
Minas Gerais|Felipe Rezende, Do R7
Dois manifestantes ficaram feridos e outros cinco foram presos durante a manifestação que tomou conta das principais avenidas de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (17), de acordo com o balanço divulgado pelo CPC (Comando da Polícia Militar da Capital). Ainda segundo a PM, nenhum militar ficou ferido.
Durante a coletiva realizada no fim da noite desta segunda-feira, o chefe da Assessoria de Comunicação da PM mineira, tentente-coronel Alberto Luiz, disse que o governador de Minas, Antonio Anastasia teria "acompanhando a manifestação de perto" e recomendou que a polícia "facilitasse" o protesto pelas ruas.
Ao todo, 15 mil pessoas teriam participado da marcha que se concentrou no início da tarde na praça Sete, região central de BH, e caminhado até a Avenida Antônio Carlos, na região da Pampulha, próximo ao Mineirão. Com a intenção de chegar até o estádio, os manifestantes acabaram impedidos de seguir e houve confronto com a polícia.
De acordo com o tenente-coronel, os manifestantes teriam sido detidos por pichação, depredação e agressão aos policiais. Ele afirmou ainda que, caso ocorram novas manifestações em BH, a conduta da PM, que "reagiu às agressões", será a mesma.