Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Consórcio tem recurso negado e aumento da passagem de ônibus continua suspenso em BH

Tarifa foi congelada por 30 dias para que MP analise movimentação financeira das empresas

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7

Estudo encomendado pela prefeitura recomenda aumento das passagens em BH
Estudo encomendado pela prefeitura recomenda aumento das passagens em BH Estudo encomendado pela prefeitura recomenda aumento das passagens em BH

A suspensão do aumento da tarifa de ônibus em Belo Horizonte foi mantida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A desembargadora Ana Paula Caixeta, da 4ª Câmara Cível, indeferiu no domingo (6) recurso do Cónsórcio Pampulha, que representa 12 empresas de transporte em BH. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (7) pelo TJ.

Leia mais notícias no R7 Minas

O consórcio impetrou agravo no sábado (5) para tentar derrubar a liminar e fazer valer o aumento da tarifa a R$ 2,85, como anunciado pela Prefeitura de BH na última semana.

O aumento foi anunciado na quinta-feira (3) e entraria em vigor no domingo (6). O sindicato das empresas ignorou a liminar e os ônibus chegaram a rodar com o novo valor, mas a prefeitura decidiu suspender a cobrança. Logo que o valor foi divulgado, a promotoria de Defesa do Patrimônio Público pediu a suspensão do reajuste, alegando que a auditoria da Ernst & Young não analisou a movimentação financeira das empresas, apenas fez uma pesquisa de mercado e verificação de custos. O MP pede a suspensão do aumento por 30 dias, para que seus membros façam uma auditoria independente dos contratos.

A assessoria da BHTrans informou na tarde desta segunda-feira (7) que ainda não foi notificada sobre a liminar que congelou o preço das passagens desde sexta-feira (4). Em nota enviada à imprensa no sábado (5), a Prefeitura admitiu que só aguardava a notificação para entrar com recurso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.