Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpo de homem levado por correnteza durante temporal em BH é encontrado

Essa é a primeira morte por causa de chuva registrada em Belo Horizonte este ano

Minas Gerais|Do R7

Avenidas ficaram alagadas em Belo Horizonte
Avenidas ficaram alagadas em Belo Horizonte Avenidas ficaram alagadas em Belo Horizonte

O corpo de um homem que foi arrastado por correnteza durante o forte temporal que atingiu Belo Horizonte foi encontrado na manhã desta quinta-feira (3). A vítima, Walmar Gonçalves Caldeira, de 43 anos, puou no córrego do Onça, no bairro Ribeiro de Abreu, na região nordeste da capital mineira.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o cadáver foi achado às margens da MG-020, ainda no Ribeiro de Abreu. Ele teria entrado na água depois de ingerir álcool durante o dia todo.

As buscas por Caldeira começaram por volta das 18h50 dessa quarta-feira (2), quando os bombeiros receberam denúncia de que uma pessoa que usava blusa vermelha e bermuda jeans tinha sido levada pela força da água.

Essa é a primeira morte por causa de chuva registrada em Belo Horizonte este ano. Durante o período chuvoso 2013/2014, 23 pessoas morreram em todo o Estado em decorrência dos temporais. O óbito de Caldeira já foi contabilizado pela Cedec (Coordenadoria de Defesa Civil Estadual de Minas Gerais (Cedec).

Publicidade

Leia mais notícias no R7 MG

Temporal arrasta carros e inunda aeroporto em Belo Horizonte

Publicidade

Balanço

Agentes do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte atenderam 51 ocorrências durante o forte temporal que atingiu a capital mineira.

Segundo balanço divulgado pela corporação, 27 casos de inundações em residências e vias públicas e 13 quedas de árvores em ruas e sobre fiações foram registrados. Os outros 11 chamados foram referentes à pessoas que ficaram ilhadas devido aos diversos pontos de alagamentos criados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.