Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temporal arrasta carros e inunda aeroporto em Belo Horizonte

Água deixou pessoas ilhadas e assustou quem passava por avenidas

Minas Gerais|Do R7

Avenidas ficaram alagadas em Belo Horizonte
Avenidas ficaram alagadas em Belo Horizonte Avenidas ficaram alagadas em Belo Horizonte
Congestionamento aumentou no horário de pico
Congestionamento aumentou no horário de pico Congestionamento aumentou no horário de pico

O temporal que atingiu Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (2) causou alagamentos, arrastou carros e assustou motoristas que passavam pelas principais vias da cidade. As avenidas Antônio Carlos, Cristiano Machado, Pedro II e Bernardo Vasconcelos foram cobertas pela água.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos quatro chamadas de carros sendo arrastados pela enxurrada foram feitas. Na avenida Antônio Carlos, perto da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), duas pessoas foram resgatadas dentro de um Fox. Elas não sofreram nenhum ferimento.

Leia mais notícias no R7 MG

Ainda na Antônio Carlos, um micro-ônibus também foi levado pelas águas, na altura do bairro Cachoeirinha. As outras duas ocorrências foram atendidas pelos militares na Bernardo Vasconcelos, no bairro Ipiranga, e na rua Itabira, no bairro Ponte Nova.

Publicidade

Em um balanço parcial, a corporação informou que foram atendidas 26 ocorrências de inundações de vias e residências, 11 situações de pessoas ilhadas e nove quedas de árvore durante o temporal.

Segundo a BHTrans, pontos de alagamento foram registrados na avenida Cristiano Machado, próximo ao Minas Shopping, nos dois sentidos, e na avenida Silva Lobo com Barão Homem de Melo, na região oeste da capital. O trânsito ficou lento nas principais avenidas de Belo Horizonte.

Publicidade

Aeroporto da Pampulha

No Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, passageiros foram surpreendidos pela água. Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, o volume dentro do terminal chegou a 25 centímetros. Apesar do alagamento, não houve atrasos ou cancelamentos dos voos. O prejuízo causado ainda não foi contabilizado.

Segundo a Comdec (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil), a previsão é de mais chuva forte na capital mineira nesta noite. O volume acumulado pode chegar a 70mm até a manhã desta quinta-feira (3).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.