Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corregedoria investiga se ex-delegado levou namorada a clínica de aborto 

Geraldo Toledo foi condenado a 18 anos de prisão pela morte de Amanda Linhares

Minas Gerais|Do R7

Prisão de falsa médica que fazia abortos em BH voltou a levantar suspeitas sobre o ex-policial
Prisão de falsa médica que fazia abortos em BH voltou a levantar suspeitas sobre o ex-policial Prisão de falsa médica que fazia abortos em BH voltou a levantar suspeitas sobre o ex-policial

O ex-delegado Geraldo do Amaral Toledo, condenado pela morte da ex-namorada Amanda Linhares dos Santos, de 17 anos, é investigado por supostamente ter levado a garota em uma clínica que fazia abortos em Belo Horizonte.

A prisão de uma falsa médica que fazia procedimentos abortivos há 15 anos aumentou as suspeitas - segundo a denúncia um policial estaria envolvido nos crimes. Ilizabete Alves Menezes, de 69 anos, teria feito mais de 120 abortos em uma clínica no bairro Caiçara, na região noroeste de BH.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Segundo a Polícia Civil, desde 2013, ano do homicídio, Toledo é investigado por suposta prática de aborto na garota. Até hoje os investigadores não apresentaram uma conclusão.

Publicidade

A defesa de Toledo ainda não comentou as acusações.

O crime ocorreu em abril de 2013 em uma estrada que liga o distrito de Lavras Novas à cidade de Ouro Preto, na região central de Minas. Toledo sempre afirmou que tinha um relacionamento conturbado e que Amanda deu um tiro na própria cabeça. Em seguida, a levou até o hospital. A perícia, no entanto, mostrou que a posição do tiro derrubava a tese de suicídio.

Ela ficou internada até o dia 4 de junho de 2013, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.