Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-delegado nega crime e diz que namorada cometeu suicídio

Perícia já tinha descartado a possibilidade da adolescente ter atirado contra a própria cabeça

Minas Gerais|Do R7

Casal ficou junto por dois anos
Casal ficou junto por dois anos Casal ficou junto por dois anos

O ex-delegado Geraldo Toledo negou, mais uma vez, ter atirado na namorada, a adolescente Amanda Linhares. Ele é acusado de ter matado a jovem, que tinha 17 anos na época, e presta depoimento nesta terça-feira (2) no segundo dia de julgamento do caso.

Questionado pela juíza Lúcia de Fátima Magalhães Albuquerque Silva, que preside a sessão, o ex-policial afirmou que Amanda atirou contra a própria cabeça. Ele disse ainda que, em seguida, a levou para o hospital. A versão é a mesma que Toledo deu à polícia em 2013, na época do crime. Uma perícia, no entanto, descartou a possibilidade de suicídio.

O julgamento entrou no segundo dia nesta terça. Ontem, a sessão durou mais de nove horas e foram ouvidas nove pessoas, entre testemunhas e informantes, arroladas pela acusação e pela defesa.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Toledo é acusado de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por impossibilitar a defesa da vítima. No julgamento, os jurados vão analisar também se o réu cometeu fraude processual ao deixar o local do crime, mudar o estado das coisas, apagando vestígios e dificultando a apuração dos fatos.

Publicidade

O ex-policial permaneceu preso durante toda a tramitação processual. Para a juíza, a prisão era imprescindível "para a garantia da ordem pública e da aplicação da lei". Ele teria atirado na adolescente durante uma briga na estrada que liga Ouro Preto a Lavras Novas, na região central do Estado.

A menor foi baleada na cabeça e ficou internada por quase dois meses no Hospital Pronto-Socorro João 23, em Belo Horizonte. Ela morreu na noite do dia 4 de junho, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.