Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coveiros recebem 1ª dose de vacina contra covid-19 na Grande BH

Sepultadores e vigias que trabalham em cemitérios de Betim (MG) foram imunizados por pertencerem a grupo de risco

Minas Gerais|Vinicius Araújo, da RecordTV Minas

Mais de 30 coveiros e vigias de cemitérios municipais e particulares de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, receberam, nesta terça-feira (6), a primeira dose da vacina contra a covid-19

Por trabalhar diretamente com sepultamento e manuseio de urnas de pessoas que faleceram em decorrência da covid-19, ou por contato com familiares que possam estar assintomáticos, os sepultadores fazem parte do grupo de risco.

A vacinação dos coveiros foi realizada no Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), localizado no bairro Brasiléia, na região central da cidade. 

De acordo com o responsável pela gerência de cemitérios da Ecos (Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito), Márcio Aurélio, a vacinação desses profissionais é um reconhecimento ao trabalho prestado por eles desde o início da pandemia. Além disso, a imunização ajuda a controlar a expansão do coronavírus, principalmente nesses locais.

Publicidade

— Apesar do número restrito de pessoas que podem participar do sepultamento, caso um dos sepultadores contraia o vírus, a propagação pode ser disseminada dentro do cemitério para outros colaboradores, por isso é importante a vacinação deles

Vacinação em Betim

De acordo com o Vacinômetro, do Governo de Minas, a Prefeitura de Betim aplicou a primeira dose em 24.883 pessoas. Já a segunda dose foi aplicada em 9,5 mil pessoas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.