Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defesa Civil confirma primeira morte no período chuvoso 2013/2014 em MG

Lavrador de 21 anos foi atingido por descarga elétrica na Zona da Mata

Minas Gerais|Do R7

Em São Gonçalo do Pará, motociclista foi eletrocutado por torre de energia
Em São Gonçalo do Pará, motociclista foi eletrocutado por torre de energia Em São Gonçalo do Pará, motociclista foi eletrocutado por torre de energia

A Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais) confirmou, nesta terça-feira (8), a primeira morte do período chuvoso 2013/2014. O trabalhador rural Romário Rocha Cazarim, de 21 anos, perdeu a vida após ser atingido por um raio na última sexta-feira (4), em Astolfo Dutra, na Zona da Mata. De acordo com o boletim da Cedec, além de Astolfo Dutra, outras duas cidades já apresentaram eventos adversos relativos às chuvas: Santos Dumont e Senhora dos Remédios.

De acordo com a Polícia Militar, o lavrador trabalhava com a família na zona rural da cidade. Quando o tempo começou a fechar, todos se prepararam para deixar o campo. O jovem colocou o machado que usava para cortar madeira nas costas para ir embora e acabou sendo atingido pela descarga elétrica.

Leia mais notícias no R7 MG

Minas se prepara para enfrentar possíveis estragos do período chuvoso

Publicidade

A vítima chegou a ser socorrida e foi levada para o Hospital Olyntho Almada, mas já chegou à unidade sem vida. No último boletim divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil neste sábado (5) o óbito ainda não havia sido registrado.

Outra morte

Publicidade

A chuva causou outra morte no Estado: em setembro, um motociclista de 35 anos morreu em São Gonçalo do Pará, centro-oeste de Minas. Durante uma tempestade, ele foi atingido por uma torre de energia que caiu.

No entanto, como para a Cedec o período chuvoso vai de outubro a abril, a morte não deve entrar para o balanço da temporada 2013/2014.

No período anterior, 24 pessoas morreram em decorrência da chuva no Estado. Os danos causados chegaram a R$ 261 milhões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.