Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Delegada apresenta suspeito de matar líder comunitário em briga por lote

Manoel Ramos de Souza, o Bahia, foi espancado até a morte na Ocupação Vitória

Minas Gerais|Do R7


Diego Gomes é sobrinho da mulher que discutiu por causa do lote
Diego Gomes é sobrinho da mulher que discutiu por causa do lote

Foi apresentado nesta quinta-feira (30) pela Polícia Civil um dos homens investigados pela morte do líder comunitário Manoel Ramos de Souza, o Bahia, de 40 anos, em Santa Luzia, na Grande BH.

Diego Stefano Gomes da Silva, de 26 anos, foi preso no dia 15 de abril. Dois suspeitos continuam foragidos: Wemerson dos Santos Gomes, de 35 anos, e Cláudio Simão dos Santos, o Cadinho, de 45. Eles usaram um machado e um martelo para matar a vítima. Cadinho era temido pelos moradores por ter sido campeão brasileiro e sulamericano de boxe nos anos 90.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Segundo a delegada Indiara Froes, foi confirmado que uma disputa por lotes na Ocupação Vitória provocou o crime. Bahia era o responsável por dividir as terras. Um lote foi dado a Elane de Fátima Moreira Maia, de 47 anos, que não construiu casa no local. Bahia reclamou e pediu que ela cedesse o espaço a um casal de idosos que estava na fila por assentamento. Na discussão, Wemerson e Cláudio, que são irmãos de Elane, e Diego, sobrinho, passaram a agredir o líder comunitário.


Ele foi espancado até a morte. Por ter colaborado com as investigações, Elane vai responder em liberdade pelo homicídio.

Diego Gomes foi levado para o Presídio de São Joaquim de Bicas I.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.