Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Delegado descarta espancamento em caso de morte de menor durante Carnaval de Ouro Preto

Polícia acredita que adolescente teve mal súbito devido ao uso de drogas

Minas Gerais|Tabata Martins, do R7

Gabriel Fernandes tinha 17 anos
Gabriel Fernandes tinha 17 anos Gabriel Fernandes tinha 17 anos
Primeiros socorros foram prestados no meio da multidão de foliões
Primeiros socorros foram prestados no meio da multidão de foliões Primeiros socorros foram prestados no meio da multidão de foliões

O caso do menino que teria morrido após ser espancado durante uma briga no Carnaval deste ano em Ouro Preto, na região central de Minas, ganhou nova versão. Durante as investigações, o delegado responsável pelo caso, Ricardo Reis Neto, concluiu que, na verdade, Gabriel Fernandes, de 17 anos, não foi agredido.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, por meio da análise de imagens de câmeras da Guarda Municipal de Ouro Preto, ficou claro que não houve espancamento. O garoto teria tido um mal súbito perto da confusão, quando caiu ao chão. Há suspeita de que o adolescente tenha feito uso de entorpecentes e ou vítima de patologia preexistente desconhecida pela família. Porém, a intoxicação ainda não foi comprovada porque, durante a necrópsia do corpo da vítima, não foi possível fazer o exame toxicológico necessário.

Fernandes faleceu no dia 9 deste mês, após ficar cerca de uma semana internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa da cidade. O socorro foi feito por equipe do Corpo de Bombeiros e, na data, o adolescente foi encontrado inconsciente na rua Direita, no centro de Ouro Preto. Ele apresentava hematomas e outros ferimentos pelo corpo. O enterro do garoto ocorreu no dia 10, no cemitério da paróquia de Santa Efigênia.

Leia mais notícias no R7 MG

Ao saberem da morte do menor, parentes e amigos usaram as redes sociais para lamentar o ocorrido, pedir Justiça e ainda compartilhar mensagens de afeto alegando que o adolescente era "um anjo".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.