Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Detetive da Polícia Civil é morto por militar durante briga em Malacacheta (MG)

Confusão teria começado por causa de um som alto

Minas Gerais|Do R7

O detetive morreu após ser atingido por três disparos
O detetive morreu após ser atingido por três disparos O detetive morreu após ser atingido por três disparos

Um policial civil foi morto por um militar durante o registro de um boletim de ocorrência na noite de quarta-feira (25) em Malacacheta, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

De acordo as informações registradas no boletim, um sargento da PM (Polícia Militar) denunciou à corporação um vizinho que estaria com um som em volume muito alto.

Leia mais notícias no R7 MG

Policial é esfaqueado ao negar chiclete a suspeito na Zona da Mata

Publicidade

Ao chegar no local, os militares foram recebidos pelo policial civil, que estaria bastante alterado. Vandir Rodrigues Ferreira se mostrou contrariado com a atitute do sargento e começou a ofendê-lo.

Os militares empenhados na ocorrência começaram a filmar a ação do policial civil. Irritado, Vandir pediu que o irmão pegasse sua arma de fogo e apontou para os demais policiais. Logo depois, derrubou a câmera de vídeo e iniciou uma briga com os militares.

Publicidade

Durante a confusão, um dos militares percebeu que o irmão de Vandir estava com a arma apontada para os PMs. O detetive da PC pediu que ele atirasse contra os policiais, mas os disparos não atingiram ninguém. Um dos sargentos ainda teria pedido que o homem largasse a arma e como ele não obedeceu, disparou quatro vezes contra os dois.

O policial civil foi atingido no queixo, no tórax e na perna e foi socorrido para o Hospital de Malacacheta, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Publicidade

Logo após os disparos, o irmão de Vandir fugiu do imóvel, mas voltou para fazer novas ameaças aos policiais e acabou sendo preso. O sargento da PM que realizou os disparos ficou ferido e precisou ser encaminhado ao atendimento médico.

Em nota, a Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social) lamentou a morte do policial Vandir Rodrigues Ferreira, lotado em Teófilo Otoni, e garantiu que "a ocorrência será apurada com total rigor e que todas as providências criminais e disciplinares relacionadas ao fato serão tomadas". A secretaria confirma que segundo o Reds houve denúncia de "perturbação do sossego" na casa da mãe do policial civil, onde houve disparo de arma de fogo. Ainda conforme a seds, o fato é isolado e não compromete "de nenhuma forma o trabalho conjunto realizado pelas polícias civil e militar".

No ínicio do último mês, um policial militar de 35 anos foi morto a tiros em Tocantins, na Zona da Mata:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.