Dupla que roubou R$80 mil em equipamentos de som no norte de MG é presa
O vigia da loja assaltada ajudou na ação dos bandidos
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas
Dois homens foram presos em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, por roubar uma loja de som da cidade. Eles levaram R$80 mil em equipamentos em novembro de 2013 com a ajuda do vigia do estabelecimento, que ainda não foi encontrado.
O dono da loja, que não quis se identificar, teve dificuldades para se reestabelecer.
— Fui roubado uma semana depois de comprar a loja de som e acessórios. Mais da metade era material de cliente que tinha deixado lá [no estabelecimento] para montar. Ainda tive que pagar essa mercadoria. Me senti traído quando descobri que era esse funcionário.
Os detidos e outros dois homens entraram na loja renderam o vigia e levaram tudo. Num primeiro depoimento o funcionário afirmou à polícia que foi vítima e não se lembrava do que aconteceu. Os investigadores ficaram desconfiados e da segunda vez que passou por interrogatório o vigia adimitiu que facilitou a entrada dos bandidos e participou do assalto.
Depois de cerca de quatro meses de investigações a Polícia Civil encontrou na casa dos suspeitos um carro equipado com auto falantes e vários acessórios como caixas de som e baterias de gel utilizadas em torres de transmissão que não são comercializadas - material que foi roubado.
Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos presos utilizava o Facebook para mostrar as novas peças de som que conseguia.
O material recuperado corresponde a apenas 15% do que foi roubado da loja.