Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dupla que roubou R$80 mil em equipamentos de som no norte de MG é presa

O vigia da loja assaltada ajudou na ação dos bandidos

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Policiais recuperaram apenas 15% do que foi roubado
Policiais recuperaram apenas 15% do que foi roubado Policiais recuperaram apenas 15% do que foi roubado

Dois homens foram presos em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, por roubar uma loja de som da cidade. Eles levaram R$80 mil em equipamentos em novembro de 2013 com a ajuda do vigia do estabelecimento, que ainda não foi encontrado.

O dono da loja, que não quis se identificar, teve dificuldades para se reestabelecer.

— Fui roubado uma semana depois de comprar a loja de som e acessórios. Mais da metade era material de cliente que tinha deixado lá [no estabelecimento] para montar. Ainda tive que pagar essa mercadoria. Me senti traído quando descobri que era esse funcionário. 

Os detidos e outros dois homens entraram na loja renderam o vigia e levaram tudo. Num primeiro depoimento o funcionário afirmou à polícia que foi vítima e não se lembrava do que aconteceu. Os investigadores ficaram desconfiados e da segunda vez que passou por interrogatório o vigia adimitiu que facilitou a entrada dos bandidos e participou do assalto.

Publicidade

Leia mais notícias no R7 MG

Depois de cerca de quatro meses de investigações a Polícia Civil encontrou na casa dos suspeitos um carro equipado com auto falantes e vários acessórios como caixas de som e baterias de gel utilizadas em torres de transmissão que não são comercializadas - material que foi roubado.

Publicidade

Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos presos utilizava o Facebook para mostrar as novas peças de som que conseguia.

O material recuperado corresponde a apenas 15% do que foi roubado da loja.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.