Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em 40 minutos, choveu mais de 40% do esperado para mês de outubro em BH

Chuva provocou alagamentos e arrastou carros na região de Venda Nova

Minas Gerais|Do R7

Com a forte chuva, vários pontos da avenida Vilarinho ficaram alagados
Com a forte chuva, vários pontos da avenida Vilarinho ficaram alagados Com a forte chuva, vários pontos da avenida Vilarinho ficaram alagados

A forte chuva registrada no final da tarde e início da noite de terça-feira (27) somou 57mm, o que corresponde a mais de 40% do esperado para o mês de outubro. Segundo a Comdec (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil), a pancada mais forte durou aproximadamente 40 minutos e causou transtornos principalmente na região de Venda Nova.

Na avenida Vilarinho, uma das principais vias da região, houve alagamento e um ônibus do Move e um carro de passeio ficaram ilhados. Dezenas de outros veículos foram arrastados pela correnteza que se formou na avenida. A água também invadiu a estação de metrô que leva o nome da avenida. Veja imagens

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Por isso, a Defesa Civil enviou uma equipe de 80 homens para realizar a limpeza das avenidas Vilarinho e Álvaro Camargos na manhã desta quarta-feira (28). Além disso, os profissionais estão avaliando os danos provocados pelo temporal.

Ainda conforme a Comdec, os veículos arrastados pela correnteza foram removidos ainda durante a noite de terça-feira por três reboques da BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte).

De acordo com o meteorologista do Centro de Climatologia Tempo Clima/PUC Minas, Claudemir Félix, o tempo vai permanecer nublado nesta quarta-feira na capital mineira e há previsão de chuva, principalmente no período da tarde. Ainda conforme ele, o volume esperado para hoje pode superar os 30mm.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.