Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresária cria jiboia de estimação junto com cães e gato

Desde os nove anos mulher sonhava em ter uma serpente

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Um empresária de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, cria uma jiboia de estimação junto com seus dois cães e um gato. O bicho foi batizado de Charles Darwin, em homenagem ao naturalista britânico.

O bicho come um roedor de porte médio por semana. Bem alimentado, a convivência com os outros animais de estimação de Gisela é tranquila. Eles até mesmo ajudam a empresária a cuidar da cobra.

— A jiboia é conhecida como cobra fujona. Eu a deixo solta mas monitorada. Os cães sempre avisam se ela descer.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Aos três anos, a cobra tem 1,78m de comprimento e pesa 4,6kg. Ela tem seu próprio cantinho na casa climatizado e decorado. Gisela Cherem conta que se preparou para receber o animal, que veio por encomenda.

— Eu fiquei nove meses estudando sobre o ambiente a temperatura ideal enquanto ele estava sendo gerado e fiz o espaço para ele. O Darwin veio pequenininho, cresceu aqui e está perfeitamente adaptado.

Publicidade

A dona até passeia com a jiboia. Ter o animal de estimação exótico era um sonho antigo da empresária que ela só conseguiu realizar depois que seus filhos se tornaram adultos.

— Aos nove anos foi a primeira vez q eu peguei uma cobra. Desde então eu fiquei encantada e nunca mais esqueci. Cheguei em casa pedindo uma cobra para meu pai mas ele não concordou. Eu tive cachorros gatos, morcego, gato e aranha caranguejeira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.