EuNeném: startup mineira cria chá de bebê virtual para facilitar a vida das mamães
Família e amigos contribuem com quantias em dinheiro para a compra dos presentes
Minas Gerais|Do R7*
A gravidez, uma fase mágica na vida das mulheres, também é um momento de muitas responsabilidades e desafios. Em 9 meses, além dos cuidados redobrados com a saúde e a adaptação com o novo corpo, elas precisam deixar tudo preparado para a chegada do neném. Pensando em evitar os desperdícios, otimizar tempo e tornar a compra do enxoval um momento de interação entre gestantes e família, a Camila Piovesana e o Ricardo Basques criaram o site de crowdfunding EuNeném.
Funciona assim: as futuras mamães criam uma página no site, compartilham nas redes sociais com a família e os amigos e eles fazem contribuições em dinheiro para a compra dos presentes listados no site. O valor é depositado na conta das gestantes que podem escolher gastar com o que o filho realmente precisa naquele momento.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
De acordo com Camila, a ideia surgiu quando um dos fundadores percebeu que as mães faziam vaquinha online para comprar itens do enxoval.
— As plataformas que elas utilizavam eram muito genéricas e não existia nenhuma com o foco na maternidade. Mas a maioria dessas vaquinhas tinham poucas interações.
Mais de 12 mil páginas já foram criadas. Além da lista de presentes, a mamãe pode usar o site para compartilhar fotos e textos sobre a gestação. Com apenas poucos meses de existência, a empresa foi selecionada para a pré-aceleração no Startup Next no Brasil e também para o maior programa mundial de aceleração de startups, o Start-Up Chile.
* Colaboração de Carolina Laís de Assis