Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funcionário é detido suspeito de incendiar unidade da Apae em Minas

Adolescente, de 17 anos, entregou os colegas que usavam drogas com ele horas antes do crime

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Parte do teto da instituição foi destruído
Parte do teto da instituição foi destruído Parte do teto da instituição foi destruído

Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de atear fogo em uma unidade da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Prudente de Morais, na região central de Minas. O menor era funcionário da unidade.

Ao todo, duas salas, uma Kombi que estava na garagem e parte do telhado foram destruídos. O incêndio foi durante a madrugada. Um vizinho da Apae viu o lugar em chamas e acionou o Corpo de Bombeiros.

Leia mais notícias no R7 MG

O veículo foi incendiado primeiro. Em seguida os vândalos usaram uma garrafa com álcool para atear fogo em todas as salas. O adolescente que teria participado da ação cumpria, há uma semana, medida socioeducativa.

Publicidade

O menor infrator ia duas vezes por semana à Apae e tinha um bom comportamento. Ele chegou a pedir desculpas para Maria da Conceição Braga, a diretora.

— Ele chorou e pediu desculpa, falou que não queria fazer isso. Que aqui era todo mundo bom para ele.

Publicidade

O menor, de 17 anos, foi apreendido e entregou os colegas que estavam com ele horas antes do incêndio, usando drogas. Dois irmãos e um adolescente de 16 anos negaram envolvimento com a ação e apontaram o funcionário como o responsável. Com o grupo foi apreendido grande quantidade de maconha e cocaína.

Outros dois menores e um jovem de 24 anos também foram detidos. A unidade atende 33 alunos, entre crianças e adultos. A estrutura do prédio onde funciona a instituição não foi comprometida, mas as aulas estão suspensas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.