Funcionários da coleta de lixo em BH cruzam os braços em três regiões
Pampulha, Venda Nova e norte foram afetadas pela paralisação dos trabalhadores
Minas Gerais|Do R7
Funcionários da limpeza urbana de Belo Horizonte cruzaram os braços nesta quarta-feira (20) e prejudicaram os trabalhos nas regiões da Pampulha, norte e Venda Nova. Os trabalhadores são contratados da empresa Arclan Serviços Transporte e Comércio Ltda., que presta serviços para a (SLU) Superintendência de Limpeza Urbana da cidade.
Em nota, a SLU informou que foi "surpreendida" pela paralisação e esclareceu que todos os pagamentos aos fornecedores estão em dia. Ainda segundo o órgão, a suspensão dos trabalhos foi motivada por questões internas entre trabalhadores e a Arclan.
A SLU afirmou ainda que "analisa as medidas legais cabíveis ára normalização dos serviços e esclarece que já está em curso um processo administrativo contra a Arclan, que apura o descumprimento de regras do contrato, podendo resultar na sua rescisão".
A superintendência comunicou ainda que, com o objetivo de garantir a manutenção do serviço à população das regiões afetadas, desencadeou plano emergencial com a utilização de equipes da própria SLU e 54 caminhões.















