Governador promete intensificar ações para reduzir violência contra taxistas
Anastasia se reuniu com representantes após a morte de um profissional na noite de ontem
Minas Gerais|Do R7
Em reunião nesta quarta-feira (6) com representantes dos taxistas, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, determinou a intensificação de medidas para reduzir a violência contra a categoria na capital mineira. Na noite de ontem, um motorista de 63 anos foi morto a tiros na região do Barreiro.
— O taxista fica numa situação de muita vulnerabilidade, porque está exposto, andando na rua, muitas vezes na madrugada, e o passageiro entra e ele não sabe de quem se trata. Dei esta orientação com o objetivo exatamente de darmos mais segurança aos profissionais da categoria, que são prestadores de um importante serviço público.
Taxistas fecham a praça Sete em protesto por mais segurança
As operações de fiscalização já realizadas em Belo Horizonte são conhecidas como “Para Pedro”. A abordagem em pontos estratégicos da capital ajuda a identificar motoristas e passageiros, garantindo mais proteção à categoria.
A chefe do Comando de Policiamento da Capital, coronel Cláudia Romualdo, afirmou que vai ampliar a comunicação entre Polícia Militar e taxistas e traçar novos pontos para a fiscalização, com o objetivo de coibir a violência contra a categoria.
— Hoje são realizadas 75 operações por dia em Belo Horizonte. Vamos trabalhar para ampliar esse número de fiscalizações e estudar novos pontos estratégicos
O presidente do Sindicato dos Taxistas de Belo Horizonte, Dirceu Efigênio Reis, considerou o encontro satisfatório.
— Saí da reunião com muita expectativa para que possamos resolver esse problema da violência. O taxista é muito vulnerável e precisa de um sistema de monitoramento eficaz. Tudo o que pudermos agregar na questão de segurança é muito bem-vindo para a categoria.