Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Grupo faz protesto contra despejo de 8.000 famílias na região norte de BH 

Ação de reintegração de posse deve ser cumprida ainda nesta segunda-feira (11)

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Manifestantes se acorrentaram ao Palácio da Liberdade em BH
Manifestantes se acorrentaram ao Palácio da Liberdade em BH

Um grupo de aproximadamente 60 moradores e apoiadores das ocupações urbanas da região do Isidoro realiza uma manifestação na manhã desta segunda-feira (11) no Palácio da Liberdade, região centro-sul de Belo Horizonte. Eles estão acorrentados às grades do prédio público em protesto contra o despejo das cerca de 8.000 famílias que vivem no terreno e que está previsto para esta segunda.

Segundo a PM (Polícia Militar), o ato é pacífico e os manifestantes não interrompem o trânsito no entorno da Praça da Liberdade. Ainda conforme a PM, a ordem de reintegração de posse da área deve ser cumprida a partir desta segunda-feira pela Justiça e os policiais apenas darão suporte à ação, de forma a garantir a segurança dos oficiais e dos moradores.

Leia mais notícias no R7 MG

Na tarde desse domingo (10), moradores das ocupações Rosa Leão, Vitória e Esperança entraram em confronto com militares. A confusão teria começado quando a polícia foi até o local para desobstruir vias de acesso às ocupações que haviam sido bloqueadas com entulhos e pneus. Moradores relaram que a polícia teria chegado atirando, já a versão da PM é de que "recebida por pedradas e tiros".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.