Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo faz protesto contra despejo de 8.000 famílias na região norte de BH 

Ação de reintegração de posse deve ser cumprida ainda nesta segunda-feira (11)

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Manifestantes se acorrentaram ao Palácio da Liberdade em BH
Manifestantes se acorrentaram ao Palácio da Liberdade em BH Manifestantes se acorrentaram ao Palácio da Liberdade em BH

Um grupo de aproximadamente 60 moradores e apoiadores das ocupações urbanas da região do Isidoro realiza uma manifestação na manhã desta segunda-feira (11) no Palácio da Liberdade, região centro-sul de Belo Horizonte. Eles estão acorrentados às grades do prédio público em protesto contra o despejo das cerca de 8.000 famílias que vivem no terreno e que está previsto para esta segunda.

Segundo a PM (Polícia Militar), o ato é pacífico e os manifestantes não interrompem o trânsito no entorno da Praça da Liberdade. Ainda conforme a PM, a ordem de reintegração de posse da área deve ser cumprida a partir desta segunda-feira pela Justiça e os policiais apenas darão suporte à ação, de forma a garantir a segurança dos oficiais e dos moradores.

Leia mais notícias no R7 MG

Na tarde desse domingo (10), moradores das ocupações Rosa Leão, Vitória e Esperança entraram em confronto com militares. A confusão teria começado quando a polícia foi até o local para desobstruir vias de acesso às ocupações que haviam sido bloqueadas com entulhos e pneus. Moradores relaram que a polícia teria chegado atirando, já a versão da PM é de que "recebida por pedradas e tiros".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.