Homem que se afogou em rio pode ser 19ª vítima da chuva em Minas
Corpo foi encontrado nesta quinta-feira (26) em São João do Manteninha, no Vale do Rio Doce
Minas Gerais|Do R7
Um homem que se afogou em um rio de São João do Manteninha, no Vale do Rio Doce, pode ser a 19ª vítima da chuva em Minas Gerais. O corpo foi encontrado nesta quinta-feira (26) na zona rural do município.
Segundo o Corpo de Bombeiros o homem estava desaparecido desde ontem, quando tentou atravessar o rio em um cavalo. Militares de Governador Valadares foram até a cidade para ajudar nas buscas, que duraram quase 24 horas.
Governo de Minas vai pedir ajuda federal para as cidades atingidas pela chuva
O óbito ainda não foi contabilizado pela Cedec (Coordenadoria de Defesa Civil). A última morte confirmada pelo órgão foi a de uma mulher em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.
Maria Conceição Aparecida do Nascimento morreu soterrada na madrugada desta quinta. O acidente ocorreu no bairro Jardim Natal e deixou ainda Maria Helena Marta, de 50 anos, ferida.
Estragos
Os estragos também não param em Minas: até o momento, 78 municípios foram afetados de alguma forma devido ao volume de chuva. Destes, 34 decretaram situação de emergência. Ipatinga, no Vale do Aço, declarou estado de calamidade pública.
Já são 6.959 desalojados, 2460 desabrigados e 60 pessoas feridas em decorrência da chuva. Os prejuízos contabilizam ainda 7.099 casas danificadas, 116 destruídas, 229 obras danificadas e 112 destruídas.