Mulher morre soterrada em Juiz de Fora e óbitos pelas chuvas sobem para 18 em MG
Até agora, já são cerca de 3.000 pessoas desalojadas e 79 municípios afetados no Estado
Minas Gerais|Do R7
Mais um deslizamento de terra em Minas Gerais acabou em morte na madrugada desta quinta-feira (26): uma mulher de 56 anos, identificada como Maria Conceição Aparecida do Nascimento morreu soterrada em Juiz de Fora, na Zona da Mata. O acidente ocorreu no bairro Jardim Natal e deixou ainda Maria Helena Marta, de 50 anos, ferida. Maria Conceição é a 18ª vítima das chuvas no Estado.
Os estragos também não param em Minas: até o momento, 79 municípios foram afetados de alguma forma devido ao volume de chuva. Destes, 26 decretaram situação de emergência. Ipatinga, no Vale do Aço, declarou estado de calamidade pública.
Já são 3.410 desalojados, 744 desabrigados e seis pessoas feridas em decorrência da chuva. Os prejuízos contabilizam ainda 6.148 casas danificadas, 67 destruídas, 147 obras danificadas e 41 destruídas.
Interdição
Pelo menos 30 imóveis foram interditados pela Defesa Civil de Sabará, na região metropolitana de BH, nesta quarta-feira (25) para evitar maiores tragédias por causa das chuvas. As famílias foram orientadas a deixar suas casas já que vários deslocamentos de barrancos estão sendo monitorados no município.