Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idoso morre em troca de tiros entre PM e ladrão em BH

Adolescente de 13 anos também foi atingido, mas passa bem; bandido foi preso

Minas Gerais|Do R7

Adolescente foi atingido na perna e aguarda exames para saber se precisará operar
Adolescente foi atingido na perna e aguarda exames para saber se precisará operar Adolescente foi atingido na perna e aguarda exames para saber se precisará operar

Uma perseguição com tiroteio da PM terminou mal na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O idoso Paulo Ferreira dos Santos, de 68 anos, foi atingido e morreu no local. Já um adolescente, de 13 anos, foi baleado na perna. O suspeito foi detido pela polícia.

A confusão começou quando um homem abordou uma mulher que participava de um evento na rua. Ele exigiu que ela lhe entregasse o celular e fugiu de carro, em alta velocidade. A Polícia Militar conseguiu rastrear o veículo e começou a perseguição.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

O criminoso perdeu o controle da direção e bateu o veículo, mas, para conseguir fugir, atirou contra os policiais. Os militares reagiram e dispararam contra o suspeito. Na confusão, os inocentes acabaram atingidos. De acordo com o pai do adolescente, eles aguardam a liberação para que o menino seja transferido da UPA para um hospital.

— A bala estava alojada na coxa, não atingiu nenhuma parte vital, nem osso, não quebrou nada. Ele vai fazer avaliação agora para ver se precisa fazer cirurgia para retirar.

Publicidade

O ladrão foi preso e os militares que participaram da ocorrência foram detidos e tiveram suas armas apreendidas para serem periciadas para saberem se os tiros que acertaram as vítimas partiram da arma dos militares ou do bandido.

A família do adolescente diz que a PM está prestando todo o apoio necessário.

— Já estiveram aqui de manhã. Parece que o comando pediu uma viatura para vir saber como está. Perguntou se está precisando de alguma coisa. Por enquanto, está sob controle.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.