Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem confessa ter matado soldado da PM em assalto na Pampulha

Criminoso matou rival por engano com arma de policial ao tentar fugir

Minas Gerais|Do R7

Suspeitos foram apresentados pela Polícia Civil nesta quarta-feira (21)
Suspeitos foram apresentados pela Polícia Civil nesta quarta-feira (21) Suspeitos foram apresentados pela Polícia Civil nesta quarta-feira (21)

Dois jovens que participaram da morte de um soldado da Polícia Militar em uma tentativa de assalto foram apresentados pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (21) em Belo Horizonte. O crime provocou comoção entre policiais, que protestaram por mudanças na legislação penal. O suspeito já foi preso seis vezes.

Leia mais notícias no R7 Minas

Wilson Guimarães Filho, de 25 anos, e José Henrique da Silva Bento, de 30, foram levados para o Ceresp (Centro de Remanejamento de Presos) Gameleira. Wilson foi encontrado na terça-feira (20) em cumprimento de mandado de prisão. Um tereiro comparsa, Ítalo Pedrosa, foi morto por engano durante a fuga dos criminosos, quando Wilson disparou por acidente a arma do policial.

Wilson e José Henrique assaltavam duas mulheres na avenida Fleming, na Pampulha, na última sexta-feira (16), quando o soldado André Luiz Lucas Neves, de 27 anos, que estava à paisana, tentou impedir. Ele tentou imobilizar Wilson, que deixou um revólver calibre .32 cair. José Henrique aproveitou a confusão para pegar a arma e atirar no peito e nas costas do militar.

Publicidade

Ítalo esperava em um Peugeot para facilitar a fuga. Segundo o delegado Rodrigo Bosi, Wilson mexia na arma do PM e, por falta de técnica, acabou atirando no assoalho, atingindo a transmissão do combustível. Com o recuo da arma, disparou de novo e acabou acertando a cabeça do comparsa. Wilson rendeu três mulheres em um carro e conseguiu escapar. José Henrique foi preso em flagrante com um revólver correndo pelo bairro. Para o delegado, André Neves foi vítima de latrocínio.

Investigações do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa apontam que o trio pode ter envolvimento com uma quadrilha que rouba carros. Eles procuravam um Peugeot na avenida Fleming para roubar peças e usar em um veículo da mesma marca que seria da namorada de José Henrique. Como o combustível acabou, decidiram roubar as mulheres para pagar o abastecimento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.