Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem de 22 anos morre após ser atingido por raio em BH

Vítima estava em campo de futebol no bairro Serra; esta foi a 10º morte registrada na atual temporada de chuva em Minas

Minas Gerais|Gabriel Rodrigues, da Record TV Minas

Jovem estava em campo de futebol
Jovem estava em campo de futebol Jovem estava em campo de futebol

Um jovem de 22 anos morreu após ser atingido por um raio na última sexta-feira (15), no bairro Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Esta foi a 10º morte registrada desde o início do período chuvoso em Minas Gerais e só foi confirmada pela Defesa Civil neste domingo (17).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o jovem estava em um campo de futebol quando foi atingido pela descarga elétrica. A vítima foi encaminhada consciente para uma unidade de Saúde, mas morreu pouco depois.

Período chuvoso

A primeira morte causada pelo período chuvoso foi registrada em outubro de 2020. Um jovem de 22 anos morreu após ser atingido por um raio enquanto tentava empurrar seu carro até um posto de gasolina em Carmo do Rio Claro, a 257 km de Belo Horizonte.

Publicidade

A primeira vítima das chuvas em BH foi um adolescente de 13 anos que morreu após ser arrastado por uma enxurrada na região da Pampulha, logo no segundo dia de 2021.

O maior número de mortes em um único evento chuvoso foi em Capitólio, a 276 km de Belo Horizonte. Uma cabeça d’água surpreendeu um grupo de turistas que estava na Cachoeira da Cascatinha. Dezenove pessoas foram carregadas pela correnteza, e três mortes foram confirmadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.